Bem nos treinos, Raniel vive a expectativa de 1ª chance no Santos com Diniz - Gazeta Esportiva
Bem nos treinos, Raniel vive a expectativa de 1ª chance no Santos com Diniz

Bem nos treinos, Raniel vive a expectativa de 1ª chance no Santos com Diniz

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

24/06/2021 às 07:00

Santos, SP

Raniel vive a expectativa de ganhar a primeira chance no Santos sob o comando do técnico Fernando Diniz. Bem nos treinamentos, o atacante está completamente recuperado de duas cirurgias na perna direita.

Em março, Raniel foi submetido a um "alongamento da musculatura posterior e retirada da fibrose que limitava os movimentos do tornozelo". A primeira intervenção ocorreu em outubro, logo depois do diagnóstico de trombose venosa profunda (TPV).

Liberado para treinar com o restante do elenco desde 10 de maio, o atleta participa de todas as atividades sem restrições e está à disposição de Diniz. O jogador espera ir para o banco de reservas no domingo, contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O retorno até poderia ter ocorrido mais rápido se não fosse um trauma no tornozelo. Raniel se contundiu durante coletivo com a equipe sub-23 no fim de maio e ficou quase duas semanas sem trabalhos com bola. Ele fez gol nessa atividade antes de levar a pior em falta de Wellington Tim.

Capaz de atuar como ponta ou centroavante, Raniel tem a concorrência de Marinho, Marcos Guilherme, Kaio Jorge, Lucas Braga, Ângelo, Marcos Leonardo, Renyer e Bruno Marques.

A última partida de Raniel foi em 1º de outubro, na vitória por 3 a 2 sobre o Olímpia, no Paraguai, pela penúltima edição da Libertadores da América. Ele atuou por 10 minutos na ocasião.

O atacante tem 14 jogos pelo Santos, com dois gols marcados. O contrato termina em 31 de dezembro de 2023.


Conteúdo Patrocinado