Barcelona anuncia vitória contra o Santos no caso Neymar - Gazeta Esportiva
Barcelona anuncia vitória contra o Santos no caso Neymar

Barcelona anuncia vitória contra o Santos no caso Neymar

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2020 às 14:15 • Atualizado: 07/07/2020 às 16:35

Santos, SP

O Barcelona, da Espanha, anunciou nesta terça-feira uma vitória judicial contra o Santos pela negociação de Neymar em 2013.

O clube catalão obteve êxito na disputa no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), com o entendimento de que houve rescisão mútua de contrato, sem razão para multa. O valor, de acordo com a nota oficial do Barcelona, era de 61,29 milhões de euros (aproximadamente R$ 368 mi).

Os espanhóis ainda informaram que o Peixe é o responsável por custos processuais em um total de 20 mil francos suíços, o equivalente a R$ 112 mil.

Barcelona anuncia vitória judicial contra o Santos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Veja o comunicado do Barcelona e o posicionamento do Santos abaixo:


"O Tribunal Arbitral do Esporte rejeitou integralmente o pedido interposto pelo Santos na Fifa, no qual reclamava ao Barcelona o pagamento de 61.295.000 euros por danos e prejuízos, com as consequentes sanções esportivas, em função da contratação do jogador Neymar Jr.

O TAS considera que o contrato entre o Santos e o jogador foi rescindido em acordo mútuo, que o Barcelona não descumpriu o acordo de negociação quando pagou quantias adicionais ao pai do jogador e à sociedade N&N, e que o Barcelona não cometeu nenhuma conduta fraudulenta quando assinou o pré-contrato com Neymar Jr, nem quando firmou o acordo de transferência com o Santos.

A resolução do TAS também condena o Santos a pagar as custas processuais ao Barcelona, em um montante de 20 mil francos suíços".

"O Santos FC informa que recebeu hoje, terça-feira (7), a decisão conjunta dos casos CAS/A/5725 e CAS/A/5726, cujo objeto questionava a operação de transferência do atleta Neymar Jr. ao FC Barcelona.

A ação em questão foi proposta em 2017, quando a responsabilidade pelo caso ainda era do escritório Bonassa Bucker Advogados, contratado pela gestão anterior do clube. Em primeira instância (FIFA), a ação foi julgada improcedente, havendo interposição de recurso ao CAS. Após o início da atual gestão, o Santos FC contratou o escritório internacional Kellerhals Carrard, na pessoa do Dr. David Casserly, para tentar a reversão da decisão e conduzir o final do processo.

O Santos FC lamenta, porém, respeitará a decisão que afastou o inquestionável fato de que foi lesado na operação. Ao mesmo tempo, espera que tal desfecho signifique um novo capítulo de transparência e lisura para as operações de transferências do clube, vide a transferência do atleta Rodrygo Góes ao Real Madrid".

Conteúdo Patrocinado