Gazeta Esportiva

Auro volta a ganhar minutos no Santos após três meses na reserva

São Paulo, SP

03/10/22 | 16:35

Apesar da derrota de 1 a 0, a partida do Santos contra o Internacional, no último sábado, foi importante para um jogador específico. Trata-se de Auro. O lateral voltou a ganhar minutos após três meses amargando a reserva.

O defensor entrou aos 40 minutos do segundo tempo. Ou seja, ele permaneceu no campo por cerca de dez minutos, contando os acréscimos. Até então, a sua última partida havia sido no dia 2 de julho, no revés de 2 a 1 para o Flamengo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, Auro foi titular, mas acabou sendo substituído aos 15 minutos do segundo tempo. Desde então, ele não havia mais atuado. Ao longo deste período, inclusive, ele só foi relacionado para mais seis jogos.

Além de não ter convencido dentro de campo, o lateral viu a concorrência por uma vaga no time titular crescer nos últimos meses. Nathan foi contratado no começo de agosto para compor o setor. Enquanto isso, Madson cresceu de produção.

Com Orlando Ribeiro no comando, porém, o cenário mudou. Madson foi cortado da vitória de 2 a 0 sobre o Athletico-PR (por escolha do técnico) e da derrota de 1 a 0 para o Inter (por lesão). Com isso, Nathan virou titular e Auro passou a frequentar o banco.

"O Madson é um atleta que temos um carinho grande. Entendemos que ele não estava muito bem tecnicamente, então neste momento precisávamos dar uma chance pro Nathan, que vinha treinando bem. O Auro vinha subindo de produção", disse o interino após o jogo contra o Furacão.

Neste sábado, então, o interino decidiu sacar Nathan na reta final do embate com o Inter e promoveu a entrada de Auro.

Apesar da chance, o futuro do lateral é incerto no Santos. O defensor está emprestado pelo Toronto FC, do Canadá, apenas até o final deste ano.

O Peixe volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Deixe seu comentário