Atual vice da Copinha, Santos busca manter boa fase no sub-20 e já sabe data de estreia - Gazeta Esportiva
Atual vice da Copinha, Santos busca manter boa fase no sub-20 e já sabe data de estreia

Atual vice da Copinha, Santos busca manter boa fase no sub-20 e já sabe data de estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Com a chegada de 2023, se aproxima o início de uma das competições de categorias de base mais tradicionais do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para o Santos, a competição tem um objetivo a mais: superar a campanha vice-campeã em 2022.

Na última edição do torneio, o Peixe fez boa campanha, com destaque para as atuações de Rwan e Wesley Patati. Dessa forma, o time chegou à final, aonde enfrentou o rival Palmeiras, que não nunca havia vencido a competição.

A decisão, no entanto, ficou marcada por grande atuação palmeirense no Allianz Parque, com vitória por 4 a 0 e título inédito.

Para 2023, o time sub-20 do Santos chega embalado após conquistar o título do Campeonato Paulista da categoria em cima do Corinthians, na Vila Belmiro.




Além do troféu, o time conta com novos destaques, como os bolivianos Miguelito e Zabala, o zagueiro Jair e o meia Ivonei. Patati, destaque da última campanha, tem 19 anos e, assim, ainda pode atuar na competição. Rwan, com 21, já não pode mais jogar a Copinha.

O Santos está no Grupo 26 da Copa São Paulo de Futebol Júnior e disputará a primeira fase em Santo André. A estreia do Peixe na competição está marcada para o dia 4 de janeiro, às 15 horas (de Brasília), contra o São Raimundo-RR.

Conteúdo Patrocinado