Ataque ineficiente e aproveitamento de 33% preocupam o Santos no Paulista

São Paulo, SP

17-04-2021 09:00:25

Depois de garantir a classificação para a fase de grupos da Libertadores, o Santos sofreu um forte baque no Campeonato Paulista ao ser derrotado por 3 a 0 pela Ponte Preta. Com a necessidade de dividir as atenções em um calendário apertado, o Peixe sabe que não vive situação tranquila no estadual.

Com o revés sofrido em Campinas, o Santos estacionou nos seis pontos conquistados, ocupando a segunda colocação do grupo D da competição. Com uma vitória, três empates e duas derrotas, o Alvinegro tem um aproveitamento de apenas 33% dos pontos disputados.

Até o momento, a única vitória do Santos no Paulistão foi sobre o Ituano. Na Vila Belmiro, o time comandado por Ariel Holan venceu por 2 a 1. Vale destacar que o técnico argentino não esteve à beira do campo nas duas primeiras partidas da equipe no estadual, contra o Santo André e a Ferroviária.


Outro aspecto que chama a atenção é a ineficiência ofensiva do Peixe nos dois últimos jogos pelo Paulistão, contra Botafogo-SP e Ponte Preta. Mesmo utilizando três atacantes nas duas partidas, o time da Vila Belmiro saiu de campo sem marcar gols.

Antes do jogo contra o Barcelona-ECU, na terça-feira que vem, pela Libertadores, o Santos terá pela frente a Inter de Limeira, no domingo, às 20h, na Vila Belmiro. Preocupado com o condicionamento físico do elenco, a tendência é que Holan preserve novamente ao menos parte dos titulares.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?