Atacante argentino "pede" para jogar no Brasil e é oferecido para Athletico e Santos - Gazeta Esportiva
Atacante argentino "pede" para jogar no Brasil e é oferecido para Athletico e Santos

Atacante argentino "pede" para jogar no Brasil e é oferecido para Athletico e Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

22/06/2020 às 16:01

Santos, SP

Tomás Verón Lupi, do Quilmes, foi oferecido para Athletico-PR e Santos nas últimas semanas. O atacante é argentino e tem 19 anos.

Os clubes, a princípio, não se empolgaram com a situação e buscam maiores informações sobre o jogador que estreou como profissional em 2018 e jogou apenas seis vezes pelo Quilmes, sem fazer gols. Ele tem algumas convocações para a seleção argentina sub-20.

As especulações foram publicadas pela imprensa argentina e animaram o jovem. A ideia seria um empréstimo com opção de compra fixada em 600 mil euros (R$ 3,5 mi).

"Uma honra ver meu nome ligado a dois clubes grandes. Espero que as coisas possam avançar e logo aterrissar no Brasil", disse o atacante, ao Olé.

Tomás Verón Lupi é atacante, tem 19 anos e joga pelo Quilmes, da Argentina (Foto: Divulgação)


Procurado pela Gazeta Esportiva, o presidente do Santos, José Carlos Peres, esfriou a possibilidade.

"Sinceramente? Deve ser lobby de investidores. Esse jogador, se não me engano, é do sub-23 da Argentina. E nós temos que privilegiar nossos meninos da base".

O Peixe está impossibilitado de contratar pela Fifa por conta da dívida com o Hamburgo, da Alemanha, por Cleber Reis. O débito na contratação de 2017, realizada pelo ex-presidente Modesto Roma, foi acrescida de multa e juros e está em cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 26 mi). O Alvinegro espera pelo "desbloqueio" nos próximos dias.

Conteúdo Patrocinado