Após testes com Bustos, Willian Maranhão perde espaço no Santos

São Paulo, SP

14-05-2022 08:00:53

Contratado no final de março, Willian Maranhão ainda não conseguiu se firmar no elenco do Santos. O meio-campista até começou a sua trajetória no Peixe sendo titular, mas acabou perdendo espaço nos últimos jogos.

O ex-jogador do Bahia soma oito compromissos com a camisa alvinegra, sendo cinco delas como titular. Destes embates, o clube paulista venceu quatro, empatou um e perdeu três, resultando um aproveitamento de 46,4% dos pontos disputados.

A sua estreia foi na derrota de 1 a 0 para o Banfied, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, no dia 5 de abril. Nos jogos seguintes ele foi utilizado por Fabián Bustos em quase todos, seja saindo do banco ou entre os 11 iniciais.

Contudo, depois de ser titular na vitória de 1 a 0 sobre a Universidad Católica-EQU, fora de casa, no último dia 5, Maranhão perdeu espaço. O volante nem sequer foi relacionado para os triunfos sobre Cuiabá e Coritiba.

E um fator que pode explicar essa queda do camisa 5 é o crescimento de Rodrigo Fernández e Zanocelo. Os dois se firmaram com o técnico argentino. Além disso, Camacho e Sandry foram bem quando tiveram oportunidades, o que acabou aumentando a concorrência para Maranhão.

Agora, o jogador de 26 anos espera voltar a ganhar uma chance neste domingo, quando o Santos visita o Goiás, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Devido a maratona de jogos, existe a possibilidade de Bustos rodar o elenco nesta partida.

Deixe seu comentário