Após sugestão de Cuca, presidente do Santos prevê conversa com Copete: "Está sendo avaliado" - Gazeta Esportiva
Após sugestão de Cuca, presidente do Santos prevê conversa com Copete: "Está sendo avaliado"

Após sugestão de Cuca, presidente do Santos prevê conversa com Copete: "Está sendo avaliado"

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

27/01/2021 às 11:00

Santos, SP

O Santos avalia a situação de Jonathan Copete, mas só deve discutir o futuro do jogador após o fim da Libertadores da América (e possível Mundial). O contrato termina em 18 de junho de 2021.

O técnico Cuca destacou o profissionalismo do jogador e sugeriu a renovação. O presidente Andres Rueda comentou sobre o caso.

"Está sendo avaliado, não chamamos para conversar porque não é o momento. Depois vamos sentar para conversar e saber se podemos chegar em algo que seja bom para o Santos e para o Copete. Despesa precisa se encaixar na nossa receita. Tudo sempre embasado em orçamentos e compromissos honrados. É muito fácil assinar contrato com valor desejado, difícil é honrar pagamento. Esse erro não queremos cometer. Quero estar bem tranquilo para dizer que o que está no contrato será honrado no quinto dia do mês. Não será do dia para noite, muita coisa tem que ser feita, mas toda essa relação com jogador vai nesse caminho", disse Rueda, em entrevista à Gazeta Esportiva.




Copete não jogou um minuto sequer na atual edição da Libertadores da América, mas merece "duas medalhas" na visão de Cuca se o Santos derrotar o Palmeiras no próximo sábado, no Maracanã.

O colombiano treina há seis meses sem poder jogar. E só deve ter possibilidade de atuar a partir de março.

"Merece duas medalhas. Se é qualquer outro jogador, com temperamento mais explosivo, teria chutado o balde e entrado na Justiça para exercer direito do trabalhador que ele tem. Além da utilidade, seria muito útil. É um exemplo, não chega um dia atrasado, não reclama de nada. Se ficar fora do treino ou não, é nota 10. Ajuda muito, esse cara é especial, viu? Diferente de tudo', disse o técnico Cuca, em entrevista à Gazeta.

"Eu renovaria com ele hoje. Não só pelo caráter, como pelo futebol. Polivalente, joga de zagueiro, lateral, centroavante, ponta-esquerda. Onde puser ele joga. É um baita de um jogador", completou o treinador.

O Santos está impossibilitado de registrar novos contratos na Fifa, e Copete foi devolvido pelo Everton, do Chile, fora da janela de transferências internacionais. A reabertura do período é em março.

O jogador de 33 anos só treina há seis meses no Santos e não disputa uma partida desde março.


Conteúdo Patrocinado