Após perder seis quilos, Zanocelo avança em recuperação e fica mais perto de estrear pelo Santos - Gazeta Esportiva
Após perder seis quilos, Zanocelo avança em recuperação e fica mais perto de estrear pelo Santos

Após perder seis quilos, Zanocelo avança em recuperação e fica mais perto de estrear pelo Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

14/06/2021 às 06:00

Santos, SP

Vinicius Zanocelo perdeu seis quilos pouco antes de ser anunciado pelo Santos como reforço por empréstimo até 31 de maio de 2023. Os direitos econômicos pertencem à Ferroviária.

O jogador passou por cirurgia para a retirada dos dentes do siso e também de um cisto em 1º de junho. A recuperação demandou cinco dias praticamente sem comer, limitado a alimentos gelados como sorvete e açaí para conter a inflamação.

O procedimento é considerado simples, mas causa impacto para um atleta de alto nível. Sem treinos e alimentação habitual, Zanocelo perdeu seis quilos e massa muscular. Parte do prejuízo foi recuperado rapidamente com a retomada da rotina.

O meio-campista ganhou peso e está no período final de processo de recondicionamento físico e alinhamento muscular. Existe a expectativa da estreia contra o Fluminense, quinta-feira, no Maracanã. pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

"Antes de decidir pelo Santos, eu tinha outros projetos. Eu só iria para esses projetos em julho e ficaria um mês e meio treinando separado. Decidi fazer uma cirurgia em dois sisos que me incomodavam demais. O projeto do Santos veio no mesmo dia em que fiz a cirurgia, e eu estava nesse processo de recuperação. Fiquei um bom tempo parado, não consegui me alimentar direito. Agora estou me adaptando para entrar no treino aos poucos para daqui a pouco estar 100%", disse Vinicius Zanocelo, em sua apresentação.


O projeto na Europa era o PSV. Como a Gazeta Esportiva publicou, o clube da Holanda queria levá-lo ao time B e a negociação desandou.


E ao decidir permanecer no Brasil, o atleta de 20 anos recebeu seis propostas da Série A do Campeonato Brasileiro e optou pelo Santos. Dois desses clubes foram Fluminense e Internacional.

A opção pelo Peixe teve a ver com o apoio da torcida aos mais jovens, o apreço ao técnico Fernando Diniz e a tendência de ser titular em um meio-campo desfalcado de Sandry, Sánchez e Jobson. Diniz, inclusive, ligou para o jogador para convencê-lo.

Com a cirurgia na boca marcada e já paga, Zanocelo foi supervisionado pelo departamento médico do Santos e está perto de começar a sua trajetória no clube. Seu valor de compra foi fixado em 2 milhões de euros (R$ 12,4 mi) para 60% dos direitos econômicos.

Vinicius Zanocelo atuou em todas as partidas da Ferroviária no Campeonato Paulista, passou a treinar separadamente ao término da competição por duas semanas e depois apenas repouso por causa da cirurgia. Esse descompasso gerou uma diferença nos primeiros treinamentos com o elenco do Santos. Foi quando o clube optou pelo processo de recondicionamento.

Zanocelo atuou pela última vez contra o São Paulo, em 14 de maio. Recuperado fisicamente, ele ganhará ritmo de jogo aos poucos sob o comando de Diniz.



Conteúdo Patrocinado