Após pedido do Santos, Marcos Leonardo é liberado do Brasil sub-20 - Gazeta Esportiva
Após pedido do Santos, Marcos Leonardo é liberado do Brasil sub-20

Após pedido do Santos, Marcos Leonardo é liberado do Brasil sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2023 às 18:48 • Atualizado: 10/04/2023 às 18:53

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o técnico da Seleção Brasileira sub-20, Ramon Menezes, anunciou mais alterações na lista de convocados para os amistosos visando o Mundial da categoria. Dentre os desconvocados, está o atacante Marcos Leonardo.

Esse foi um pedido do Santos junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A solicitação foi aceita por não se tratar de uma Data Fifa, o que não obriga as equipes a liberarem os seus atletas para as seleções.



O período que Marcos Leonardo estaria com a Seleção sub-20 seria entre os dias 15 e 27 de abril. O Brasil vai enfrentar a República Dominicana, Iraque e, por fim, Uzbequistão ou Senegal. Assim, desfalcaria o Alvinegro em quatro jogos, por três competições diferentes: Grêmio (Brasileirão), Audax Italiano (Sul-Americana), Atlético-MG (Brasileirão) e Botafogo-SP (volta da Copa do Brasil).

Titular absoluto e artilheiro do Santos, o jovem atacante anotou seis gols em 14 partidas na temporada. Além disso, soma duas assistências. Em seu próximo compromisso, os comandados de Odair Hellmann enfrentam o Botafogo-SP pelo jogo de ida na terceira fase da Copa do Brasil, às 19h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz.

Conteúdo Patrocinado