Após passagem pelo Grêmio, David Braz volta a encontrar o Santos no Fluminense - Gazeta Esportiva
Após passagem pelo Grêmio, David Braz volta a encontrar o Santos no Fluminense

Após passagem pelo Grêmio, David Braz volta a encontrar o Santos no Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2021 às 09:00

São Paulo, SP

A partida desta quinta-feira entre Santos e Fluminense marca mais um encontro do time da Vila com o zagueiro David Braz. Após atuar pelo Grêmio nos últimos anos, o jogador enfrenta o Peixe pela primeira vez defendendo as cores do Tricolor carioca.




O desempenho de David Braz diante do Santos não é favorável ao defensor. Desde sua saída, em maio de 2019, o jogador enfrentou a equipe alvinegra em cinco oportunidades e obteve duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

As partidas ainda contaram com algumas atuações negativas do ex-zagueiro santista. No confronto em outubro do ano passado, acabou sendo expulso e viu o time gaúcho ser derrotado por 2 a 1 na Vila Belmiro. Já em dezembro, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, falhou no primeiro gol do Peixe, e o Grêmio foi eliminado da competição continental com uma goleada de 4 a 1.




David Braz passou pelo Santos em 2012 e entre os anos de 2014 e 2018. No total, disputou 216 partidas, marcou 17 gols e conquistou dois títulos do Campeonato Paulista (2015 e 2016) e uma Recopa Sul-Americana (2012). Envolvido na troca por Marinho, deixou o time da Vila em 2019 e foi para o Grêmio, clube no qual participou de 68 jogos e faturou a taça do Gauchão de 2020.

Em abril deste ano, rescindiu seu contrato com o Tricolor gaúcho e foi contratado pelo Fluminense. Agora, com somente duas partidas pela equipe das Laranjeiras, volta a enfrentar o Peixe às 19 horas (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado