Após participação em promoção de atletas, Holan chega ao Santos neste sábado - Gazeta Esportiva
Após participação em promoção de atletas, Holan chega ao Santos neste sábado

Após participação em promoção de atletas, Holan chega ao Santos neste sábado

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

27/02/2021 às 04:00

Santos, SP

Ariel Holan chega ao Brasil neste sábado. O novo técnico do Santos fez sua lição de casa na Argentina e chega à Baixada Santista com conhecimento suficiente sobre o elenco.

Como a Gazeta Esportiva publicou ao longo da semana, o argentino assistiu a jogos e treinamentos do Peixe e contou com sua equipe para avaliar atletas das categorias de base.

Holan chegará com os auxiliares Victor Bernay e Matías Cammameri e o preparador físico Diego Giacchino. Por fora, porém, há três analistas de desempenho custeados pelo treinador.

Com essa análise prévia, Ariel Holan ajudou na escolha de sete novos jogadores para o elenco profissional neste momento: o zagueiro Kaiky, os laterais-direitos Sandro e Mikael, o lateral-esquerdo Pedro Scaramussa, o meio-campista Kevin Malthus e os atacantes Gabriel Pirani e Allanzinho.

Dos sete, Holan e seu grupo se encantaram com Kaiky, Sandro, Malthus e Pirani. Os quatro devem ter mais oportunidades ao longo do Campeonato Paulista.  

Ariel manteve contato frequente com profissionais do Santos, como o auxiliar Marcelo Fernandes, o gerente Jorge Andrade e o analista Bebeto Sauthier. A ideia foi não perder tempo enquanto esteve na Argentina. Por questões familiares para resolver, o técnico marcou a chegada apenas para o fim de semana.

Ariel Holan só deve estrear contra o São Paulo no dia 6 de março, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Antes, o auxiliar Marcelo Fernandes será o comandante diante de Santo André e Ferroviária com reservas.

De folga, João Paulo, John, Pará, Luan Peres, Luiz Felipe, Felipe Jonatan, Alison, Sandry, Soteldo e Lucas Braga só retornam na terça-feira aos treinos. Os demais desfalques são Kaio Jorge, Madson, Laércio, Raniel, Jobson e Sánchez (departamento médico), Marinho (covid-19) e Marcos Leonardo e Renyer (seleção sub-18).

Uma possível escalação é: Vladimir, Fernando Pileggi (Guilherme Nunes ou Sandro), Wellington Tim (Robson ou Kaiky), Alex e Wagner Leonardo (Pedro); Vinicius Balieiro, Ivonei (Lucas Lourenço ou Pirani) e Jean Mota (Pirani): Ângelo, Arthur Gomes (Allanzinho) e Bruno Marques.


Conteúdo Patrocinado