Após derrotas, Sampaoli planeja recuperar estilo que garantiu ponta

São Paulo , SP
18/08/2019 18:48:00 — 18/08/2019 23:35:06

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Santos

O Santos figura na liderança do Campeonato Brasileiro, mas perdeu as duas últimas partidas pelo torneio nacional. Após o revés diante do Cruzeiro neste domingo, o técnico Jorge Sampaoli, ainda no Mineirão, sublinhou a necessidade de retomar a campanha de sucesso.

“Agora, vamos ter que encontrar o estilo de jogo que nos levou até aqui. Precisamos tratar de gerar mais pressão em casa e também fora. Independentemente das circunstâncias do jogo, o time que ter uma capacidade de reação”, declarou o argentino.

Jorge Sampaoli viu seus planos comprometidos ainda antes do primeiro minuto da partida disputada em Belo Horizonte. Gustavo Henrique derrubou Pedro Rocha na entrada da área e, após consultar o VAR, Anderson Daronco mostrou o cartão vermelho ao zagueiro do Santos.

“As circunstâncias de jogo foram totalmente inesperadas. Viemos com muita esperança e, lamentavelmente, encontramos uma mudança logo no começo. Enfrentamos um time com atletas muito capazes e que nos fizeram sentir o homem a mais”, afirmou Sampaoli.

No final do primeiro tempo, Fred marcou para o Cruzeiro e encerrou um jejum de 16 jogos. No começo da etapa complementar, o centroavante escorou como pivô para finalização certeira de Thiago Neves. Em inferioridade numérica, o Santos praticamente não conseguiu ameaçar o gol de Fabio.

Com 32 pontos ganhos, dois de vantagem sobre Flamengo e Palmeiras, o Santos permanece na liderança do Campeonato Brasileiro. Pela 16ª rodada, o time alvinegro volta a campo para enfrentar o ameaçado Fortaleza às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio da Vila Belmiro.




  • Nao temos condiçoes para ser-mos campeoes….é agora lutar com todas as forças rumo ao G4….se conseguir.

    • Ap de Andrade

      O que prova sua conversa?
      Vc viu o mesmo jogo que todo mundo?
      O Santos jogou com -1 durante + de 90 minutos.
      Além do mais as três derrotas do Santos foi pq o Sampaoli improvisou na lateral direita.
      Vc não tem noção nenhuma de fiteb cara, o Cruzeiro é um clube enorme, com um grande elenco, com estreia de treinador jogando na sua casa, qual a surpresa em uma derrota assim?

    • Augusto

      Temos condições sim de sermos campeões ! É só o Sampaoli parar de inventar e dar chance aos bons jogadores que tem no elenco, como o Jobson.

  • santista

    Mais uma vez o time borrou as calças !!! Sampaolli inventou mais uma vez na escalação e nas substitucoes!!

    • JORGE ALBERTO RESTEL

      Exatamente

    • Ap de Andrade

      Borrou o que?
      Não entende p nenhuma de futebol.
      Sampaoli errou, de novo entregou, mais uma vez com essa mania patética de escalar alguém improvisado na direita.
      Queria queno time fizesse o que com -1 desde os 2 minutos de jogo?
      Pq não fala que se borrou contra o Grêmio no Olímpico que e muito mais difícil?
      Com o Bahia, que meteu 3 x 0 no Flamengo.
      Se borrou K7, respeitando Santos.

      • santista

        Zé ruela por acaso o time entrou em campo com um a menos ??? Ficou com um a menos pq erraram com um minuto de jogo ,coisa de time que sente a pressão quando joga fora ,para de escrever bobagem ,ganhou do Grêmio na primeira rodada com o Vanderlei sendo o melhor jogador em campo ,sabe de nada !!!

  • Re Santista

    Passou da hora do professor pardal parar de fazer bobagens na montagem do time, pois nos custaram duas derrotas e os adversários encostaram. Pode jogar na conta do técnico essas duas derrotas.

    • Augusto

      Duas não, três derrotas ! Essa história de ficar inventando muito no futebol não dá certo mesmo ! Outra coisa que o Sampaoli precisa deixar de ser teimoso é em não experimentar os jogadores que tem à sua disposição ! Vejam o exemplo do centro avante que veio da Ponte Preta e não teve nenhuma chance com ele, e agora está jogando muito bem no time cearense. Outro caso, o do Sacha, que tinha até sido dispensado por ele e agora é o artilheiro do time. Outro caso é o do Jobson, que todos sabemos de suas qualidades, e que também ainda não teve nenhuma chance de jogar.

      • Re Santista

        Concordo com você Augusto.

  • Francisco Menezes

    PARE DE INVENTAR, SAMPAOLLI! TREINA DE IMA FORMA E DEPOIS MUDA.VAI AE FERRAR.

  • CARLOS

    Sampaoli entrou sem lateral direito contra o Palmeiras e tomou de 4 , contra o SPFC entrou outra vez sem lateral direito tomou de 3 , contra o Cruzeiro entrou outra vez sem lateral direito , nao é possivel vamos aguentar isso até quando …Sampaoli a ultima dele agora é jogar com dois lateral esquerdo no mesmo espaço coisa de maluco , Marinho jogou de titular 2 partidas vinha bem aí tirou para colocar esse Derlis que só fez um gol depois da copa America e nao está jogando nada faz tempo …..na verdade Sampaoli é o maior professor Pardal pois ele só sabe dar treinos mas para escalar é fraquissimo e quando vai substituir nem ele entende o que faz …aí pega time pequeno na Vila Belmiro dá uma blitz ganha como qualquer treinador ganharia aí parece que é um treinador de ponta …. o melhor time que treinou até hoje com 60 anos foi o Sevilla que é considerado time pequeno na Europa ….todo time no Brasileirao está revelando no minimo 1 jogador da base , quem esse ano ele revelou no SANTOS com tantos garotos esperando chance …. no fim do ano pode ir embora que nao vai fazer falta alguma !!!

  • Pedala Robinho

    prof. pardal já tá inventando muito….!!! ta na hora do Vanderlei voltar a ser titular….

  • E.SOUZA

    Este Sampaoli, já inventou demais, escala errado, quando começa o jogo, vê que errou, tenta corrigir aí troca errado de novo, na derrota para o São Paulo, culpa do zagueiro Felipe Aguilar, para o Cruzeiro, culpa Gustavo Henrique, a culpa foi somente deles, não, pode por uma grande parcela de culpa na conta do treinador também.

  • José Lopes Prado

    O fato é que o Santos é um santo milagreiro. Qualquer que seja o técnico, é só colocar um morto na frente do Santos, que ele ressuscita. Podem ter certeza, que o Fluminense não vê a hora de enfrentar o Peixe!

  • SFC for ever

    Gosto do jeito que o Sampaoli dirige o time, só não concordo em deixar Victor Ferraz de fora do time, e dar chance para a molecada ainda esse ano, afinal o SFC sempre foi um dos maiores formadores de profissionais vindo da base

  • SFC for ever

    Eu acrdeito nesse time , mais para brigar pelo G4 , pq para ser campeão, tá complicado, tá muito limitado

×
Quer receber notícias do Santos?