Após covid, Cuca retorna ao Santos sem grandes mudanças desde seu afastamento

São Paulo, SP

28-11-2020 09:00:47

A partida contra o Sport deste sábado marca o retorno de Cuca à comissão do Santos. O treinador foi diagnosticado com covid-19 no dia 7 de novembro e voltou às atividades nesta semana.

Porém, o Peixe não sofreu grandes alterações desde que o comandante foi afastado. Dirigida pelo auxiliar Cuquinha, a equipe superou sua ausência e conquistou resultados que pouco afetaram o trabalho do técnico.

Seguindo os protocolos de segurança do coronavírus, Cuca desfalcou o time nas últimas partidas partidas. Nesse período, o Alvinegro Praiano obteve uma derrota, um empate e duas vitórias, sendo uma delas sobre a LDU na altitude de Quito, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.


Já no Campeonato Brasileiro, o Santos se encontra atualmente na 7ª colocação, apenas uma posição abaixo da que o treinador deixou a equipe quando iniciou o tratamento para covid. Além disso, jogadores que desfalcaram o Peixe durante os dias em que o técnico ficou afastado podem retornar contra o Leão da Ilha, como João Paulo, Madson, Jobson e Sandry.

A principal mudança aconteceu na administração do clube. O presidente José Carlos Peres sofreu impeachment e encerrou seu mandato faltando 20 dias para o término.

Nesse cenário, Cuca volta ao time para enfrentar o Sport no mesmo ambiente favorável de quando foi afastado. Com ele, os Alvinegros almejam os três pontos para se aproximar das primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?