Após covid, Cuca retorna ao Santos sem grandes mudanças desde seu afastamento - Gazeta Esportiva
Após covid, Cuca retorna ao Santos sem grandes mudanças desde seu afastamento

Após covid, Cuca retorna ao Santos sem grandes mudanças desde seu afastamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2020 às 09:00

São Paulo, SP

A partida contra o Sport deste sábado marca o retorno de Cuca à comissão do Santos. O treinador foi diagnosticado com covid-19 no dia 7 de novembro e voltou às atividades nesta semana.

Porém, o Peixe não sofreu grandes alterações desde que o comandante foi afastado. Dirigida pelo auxiliar Cuquinha, a equipe superou sua ausência e conquistou resultados que pouco afetaram o trabalho do técnico.

Seguindo os protocolos de segurança do coronavírus, Cuca desfalcou o time nas últimas partidas partidas. Nesse período, o Alvinegro Praiano obteve uma derrota, um empate e duas vitórias, sendo uma delas sobre a LDU na altitude de Quito, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.




Já no Campeonato Brasileiro, o Santos se encontra atualmente na 7ª colocação, apenas uma posição abaixo da que o treinador deixou a equipe quando iniciou o tratamento para covid. Além disso, jogadores que desfalcaram o Peixe durante os dias em que o técnico ficou afastado podem retornar contra o Leão da Ilha, como João Paulo, Madson, Jobson e Sandry.

A principal mudança aconteceu na administração do clube. O presidente José Carlos Peres sofreu impeachment e encerrou seu mandato faltando 20 dias para o término.

Nesse cenário, Cuca volta ao time para enfrentar o Sport no mesmo ambiente favorável de quando foi afastado. Com ele, os Alvinegros almejam os três pontos para se aproximar das primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado