Após "boa impressão", Venuto diz que assimilou sistema de Sampaoli no Santos - Gazeta Esportiva
Após "boa impressão", Venuto diz que assimilou sistema de Sampaoli no Santos

Após "boa impressão", Venuto diz que assimilou sistema de Sampaoli no Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2019 às 19:00

Santos, SP

Venuto teve boa estreia pelo Santos (Ivan Storti/SFC)


Lucas Venuto chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli na estreia pelo Santos, no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR no último domingo, na Vila Belmiro.

Após um mês de treinamentos, o atacante ex-Vancouver Whitecaps, do Canadá, entrou no segundo tempo e ajudou o Peixe a buscar o ponto em casa.

“Estou muito feliz por ter jogado meus primeiros minutos com a camisa do Peixe. Realmente não foi o que eu queria, queria estrear com vitória. Mas como falei depois da partida, o duelo foi muito bom pela entrega do grupo. Demos nosso máximo. Fiquei feliz pela minha participação. Acho que deixei uma boa impressão para o torcedor e para a comissão técnica. Estou trabalhando dia após dia para conquistar meu espaço, com toda humildade, é claro. Agora é dar sequência no trabalho para dar o meu melhor todos os dias”, afirmou Venuto, ao site oficial.

A demora para estrear está ligada ao processo de adaptação aos treinamentos de Sampaoli. O técnico costuma esperar o atleta entender completamente seus pedidos antes de dar minutos em campo.

“Estou trabalhando dia após dia, entendendo o que o professor Sampaoli quer. É um sistema bem diferente, mas depois de um mês já deu para assimilar bastante coisa. Venho crescendo e espero evoluir cada vez mais para ajudar o Sampaoli, o Santos e meus companheiros”, completou o atacante.

Venuto deve seguir no banco de reservas contra o Flamengo, sábado, no Maracanã, mas a expectativa é de maior tempo de atuação nos próximos minutos. Internamente, Sampaoli se mostrou surpreso com a personalidade do jogador, sem sentir o peso da estreia.

Conteúdo Patrocinado