Apesar da ausência de gols, Léo Baptistão se destaca no Santos por sua movimentação - Gazeta Esportiva
Apesar da ausência de gols, Léo Baptistão se destaca no Santos por sua movimentação

Apesar da ausência de gols, Léo Baptistão se destaca no Santos por sua movimentação

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2021 às 09:00

São Paulo, SP

O centroavante Léo Baptistão chegou ao Santos no final de agosto e já soma três jogos pelo clube. Mesmo sem ainda ter balançado as redes, o atleta de 29 anos vem chamando atenção pela sua movimentação dentro de campo.

Apesar de ser o atacante da equipe, Baptistão constantemente recua para oferecer opção de passe aos companheiros, geralmente em situação de pivô. Contra o Cuiabá, em sua única partida com Fernando Diniz, isso já foi perceptível. Com Carille, a dinâmica não se alterou.

Baptistão recua tanto pela faixa central, como também cai pelos lados do campo. Contra o Ceará, por exemplo, o jogador não tocou na bola nenhuma vez dentro da área do adversário, o que ajuda a entender como ele não atua como um atacante fixo.

Locais do campo onde Léo Baptistão tocou na bola no empate contra o Ceará (Foto: Footstats)


Apesar dessa sua participação longe da meta adversária, Baptistão finalizou em todos os seus três jogos disputados. Segundo o Footstats, Léo possui até o momento seis finalizações, sendo três certas e três erradas.

Perguntado sobre a ausência de gols, Baptistão revelou seu desejo de marcar na Vila Belmiro. “Queria ter feito (gol) na Vila já, é um sonho desde criança, estreei, fiquei muito feliz e emocionado de ter jogado lá. Sensação foi boa, pena que a vitória não veio (contra o Bahia). Minha prioridade agora é vencer independente de quem marcar o gol”, disse o jogador à Santos TV antes do jogo contra o Ceará.

A próxima oportunidade do Baptistão de ir às redes será contra o Juventude, no próximo final de semana. O Santos está na 14ª colocação do Brasileirão, com 24 pontos, e não vence há nove jogos.


Conteúdo Patrocinado