André relembra Paulistão de 2010 ao lado de Neymar, primeiro título profissional da dupla - Gazeta Esportiva
André relembra Paulistão de 2010 ao lado de Neymar, primeiro título profissional da dupla

André relembra Paulistão de 2010 ao lado de Neymar, primeiro título profissional da dupla

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2020 às 11:22

São Paulo, SP

O atacante André relembrou o início da carreira no Santos e elegeu a conquista do Campeonato Paulista de 2010 como o momento mais marcante ao lado de Neymar. Foi o primeiro título profissional de ambos os atletas.

"Nós éramos muito novos e não entendíamos o que era ser campeão e ganhar pelo Santos. A gente se emocionou no vestiário antes de começar o jogo. Nos olhamos e falamos um para o outro que seríamos campeões”, revelou André, em depoimento ao canal oficial do camisa 10 do PSG.




O Santo André foi o adversário na final do torneio. No jogo de ida, no Pacaembu, o Peixe venceu por 3 a 2, com um gol do atacante. Na volta, no mesmo estádio, a equipe do ABC levou a melhor pelo mesmo placar. Os dois gols santistas foram marcados por Neymar, que levantou o caneco por ter feito melhor campanha na fase de grupos.

"Foi um título muito especial pra nós, porque dali deu início a tudo, como essa carreira brilhante que ele tem. Então, esse título marcou muito. Depois a gente comemorou muito também em Santos”, lembrou André.

Em 2009, 2010, 2012 e 2012, os “Meninos da Vila” jogaram lado a lado pelo Alvinegro e venceram, além do estadual, a Copa do Brasil de 2010 e a Recopa Sulamericana de 2012.

Conteúdo Patrocinado