Análise: Santos não joga nada mais uma vez e aumenta lista de vergonhas com eliminação
Redação - São Paulo,SP
01/06/23 | 06:00
Por Rodrigo Matuck
O Santos foi eliminado nas oitavas de final Copa do Brasil após mais uma atuação decepcionante. Atuando fora de casa, o Peixe perdeu nos pênaltis para o Bahia, por 4 a 3, após empate de 1 a 1 no tempo normal.
Dentro de campo, o Alvinegro Praiano não conseguiu mostrar nada. Assim como foi em Bragança Paulista, na derrota de 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, o time foi apático, sem criatividade alguma para levar perigo aos adversários.
Na Arena Fonte Nova, a equipe do técnico Odair Hellmann adotou a estratégia de se fechar nos primeiros minutos. Os paulistas marcaram em bloco baixo e tentavam partir na velocidade. Na hora de puxar os contra-ataques, entretanto, os santistas apresentaram muitas dificuldades para acertar os passes.
O Santos só decidiu jogar quando o Bahia fez 1 a 0, após erro grosseiro de Rodrigo Fernández. Em desvantagem, o time foi para cima e até chegou a criar algumas chances - especialmente com Ângelo, que entrou assim que os tricolores abriram o placar. Contudo, notou-se mais uma vez os problemas ofensivos da equipe, que marcou apenas dois gols nos últimos cinco jogos.
A solução foi pelo alto, com Bruno Mezenga, aos 50 minutos do segundo tempo. Com o empate arrancado no fim, a expectativa era de um Peixe mais forte psicologicamente para as cobranças de pênaltis, mas não foi assim. Os paulistas erraram duas, enquanto os baianos perderam apenas uma.
A eliminação, portanto, aumenta a lista de vergonhas que o Alvinegro Praiano vem passando nas últimas temporada. Além das quedas na Copa do Brasil e Sul-Americana de 2022, por exemplo, o time brigou para não ser rebaixado em três das últimas duas edições do Campeonato Paulista e nos últimos dois Brasileirões.
Agora, portanto, resta ao Santos focar as suas atenções no Campeonato Brasileiro para não correr risco de aumentar as decepções.
Deixe seu comentário