Análise: Santos não joga nada mais uma vez e aumenta lista de vergonhas com eliminação - Gazeta Esportiva
Análise: Santos não joga nada mais uma vez e aumenta lista de vergonhas com eliminação

Análise: Santos não joga nada mais uma vez e aumenta lista de vergonhas com eliminação

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Por Rodrigo Matuck

O Santos foi eliminado nas oitavas de final Copa do Brasil após mais uma atuação decepcionante. Atuando fora de casa, o Peixe perdeu nos pênaltis para o Bahia, por 4 a 3, após empate de 1 a 1 no tempo normal.

Dentro de campo, o Alvinegro Praiano não conseguiu mostrar nada. Assim como foi em Bragança Paulista, na derrota de 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, o time foi apático, sem criatividade alguma para levar perigo aos adversários.

Na Arena Fonte Nova, a equipe do técnico Odair Hellmann adotou a estratégia de se fechar nos primeiros minutos. Os paulistas marcaram em bloco baixo e tentavam partir na velocidade. Na hora de puxar os contra-ataques, entretanto, os santistas apresentaram muitas dificuldades para acertar os passes.




O Santos só decidiu jogar quando o Bahia fez 1 a 0, após erro grosseiro de Rodrigo Fernández. Em desvantagem, o time foi para cima e até chegou a criar algumas chances - especialmente com Ângelo, que entrou assim que os tricolores abriram o placar. Contudo, notou-se mais uma vez os problemas ofensivos da equipe, que marcou apenas dois gols nos últimos cinco jogos.

A solução foi pelo alto, com Bruno Mezenga, aos 50 minutos do segundo tempo. Com o empate arrancado no fim, a expectativa era de um Peixe mais forte psicologicamente para as cobranças de pênaltis, mas não foi assim. Os paulistas erraram duas, enquanto os baianos perderam apenas uma.

A eliminação, portanto, aumenta a lista de vergonhas que o Alvinegro Praiano vem passando nas últimas temporada. Além das quedas na Copa do Brasil e Sul-Americana de 2022, por exemplo, o time brigou para não ser rebaixado em três das últimas duas edições do Campeonato Paulista e nos últimos dois Brasileirões.

Agora, portanto, resta ao Santos focar as suas atenções no Campeonato Brasileiro para não correr risco de aumentar as decepções.

Conteúdo Patrocinado