Análise: Santos joga mal e conta com a sorte para passar na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Análise: Santos joga mal e conta com a sorte para passar na Sul-Americana

Análise: Santos joga mal e conta com a sorte para passar na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2022 às 06:00 • Atualizado: 25/05/2022 às 11:23

São Paulo, SP

O Santos está classificado para a próxima fase da Sul-Americana de 2022. A forma como o time chegou às oitavas de final, porém, não foi nada animadora. O Peixe ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Banfield-ARG, em plena Vila Belmiro.

O Alvinegro Praiano só avançou pois contou com sorte. Isso porque, no outro jogo do grupo, o Unión La Calera-CHI, que também brigava pela liderança, levou um gol nos minutos finais.

Os chilenos precisavam vencer por dois gols de diferença para assumirem a ponta. O time vencia a U. Católica-EQU por 3 a 1 até os 43 do segundo tempo, quando os equatorianos descontaram e beneficiaram o Santos.




Dentro de campo, o time do técnico Fabián Bustos não foi bem. Desde o começo do embate, a equipe mostrou muitas dificuldades para encontrar espaços. Os santistas até rondavam a área, mas não levavam perigo. O gol, inclusive, só saiu graças a um pênalti achado por Marcos Leonardo.

No segundo tempo, o Peixe chegou a ficar mais de 30 minutos com dois jogadores a mais, mas, mesmo assim, não conseguiu ser efetivo. O clube até criou algumas chances, mas pecou na finalização.

Talvez a notícia boa desta partida seja Bruno Oliveira. Depois de muito tempo, o meia voltou a ser utilizado por Bustos e foi bem. Ele deu um novo ânimo para o Alvinegro e chegou a carimbar o travessão em um chute de longe.

A classificação do Santos, portanto, tem mais sorte do que juízo. E não apenas por este jogo. O Peixe não fez partidas brilhantes e conquistou pontos importantes no grupo marcando gols no fim contra a U. Católica (tanto na Vila quanto em Quito) e contra La Calera, em casa.

Agora, o Alvinegro Praiano volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16 horas (de Brasília), o clube recebe o Palmeiras na Vila Belmiro, pela oitava rodada da competição.

Conteúdo Patrocinado