Análise: Santos dá resposta após vexame, mas ainda precisa mostrar mais - Gazeta Esportiva
Análise: Santos dá resposta após vexame, mas ainda precisa mostrar mais

Análise: Santos dá resposta após vexame, mas ainda precisa mostrar mais

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Depois de sofrer uma goleada vergonhosa na última quarta-feira, o Santos voltou a enfrentar o Corinthians neste sábado, agora pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Peixe segurou um empate de 0 a 0, na Neo Química Arena.

Dentro de campo, o que se viu foi um time totalmente diferente do que entrou em campo no meio de semana. O técnico Fabián Bustos mudou em todos os setores, seja por opção ou necessidade, já que tanto Zanocelo quanto João Paulo estavam suspensos.



A alteração que surtiu mais efeito foi a entrada de Ângelo. Com o garoto em campo, o Santos ficou mais agudo, ao contrário do que ocorreu na derrota de 4 a 0, quando o time nem sequer passava do meio de campo.

O camisa 11 arrancou diversas vezes pela beirada de campo e mostrou muita habilidade para driblar os adversários e, consequentemente, abrir espaços.

O Peixe desceu aos vestiários com um gosto positivo no intervalo. O time jogou bem e criou oportunidades, mas pecou muito na tomada de decisões e nos passes chaves. Segundo dados do Footstats, o time errou 33 passes ao longo do jogo e acertou 234 (87,6%).

Já no segundo tempo, o time sofreu mais, especialmente pelo cansaço e as mudanças de Vítor Pereira, que colocou Willian e Giuliano. Com os dois em campo, o Timão partiu para cima, especialmente do Auro, que precisou ser substituído após vacilar em algumas bolas.




Com o deslocamento de Lucas Braga para a lateral direita, a marcação se ajustou e o Santos passou suportar a pressão rival sem grande sustos.

Já no último lance da partida, Bruno Oliveira saiu livre em contra-ataque. Era apenas ele, Marcos Leonardo e um rival. Entretanto, a falta de precisão na tomada de decisão voltou a aparecer e o ataque, que poderia render três pontos preciosos, foi por água abaixo.

O Santos deixa Itaquera neste sábado, portanto, com um sentimento melhor após o vexame de quarta-feira. O time conseguiu dar uma resposta, mas ainda há pontos importantes a serem melhorados para a sequência que está por vir.

Conteúdo Patrocinado