Alvo do Santos, atacante jogou com Gabigol na base e tem família na Baixada - Gazeta Esportiva
Alvo do Santos, atacante jogou com Gabigol na base e tem família na Baixada

Alvo do Santos, atacante jogou com Gabigol na base e tem família na Baixada

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

06/09/2020 às 06:00

Santos, SP

O Santos tem interesse em um atacante com histórias nas categorias de base do Peixe e com família na Baixada Santista até hoje: Renato Kayzer, emprestado pelo Cruzeiro ao Atlético-GO.

Kayzer jogou com Gabigol no sub-13 e no sub-15 do Alvinegro. Ambos têm a mesma idade (24 anos). Ele saiu do Santos e passou por Desportivo Brasil, Vasco, Oeste, Portuguesa, Villa Nova (MG), Ferroviária e Tupi antes de chegar ao Atlético-GO em 2018. De lá foi para Cruzeiro, Ponte Preta e Chapecoense até voltar ao Dragão.

Renato Kayzer é natural de Jotaesse, no Paraná, mas viveu em São Vicente, cidade vizinha de Santos e onde sua mãe mora atualmente.

Renato Kayzer passou pela base do Santos (Fotos: Arquivo Pessoal)


Kayzer foi aprovado pela equipe de análise de desempenho do Santos. Essa não é a primeira vez que o Peixe discute a contratação desse jogador.

Renato Kayzer pode ser atacante de lado de campo ou centroavante. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o jovem fez o gol do empate do Atlético-GO com o Fluminense na última quarta-feira, no Maracanã, na sua estreia no Brasileirão. Ele tem oito gols em 11 partidas na temporada.

Kayzer tem contrato com o Atlético-GO até abril de 2021 e está emprestado pelo Cruzeiro até dezembro deste ano. Como ele pode assinar um pré-acordo em outubro para sair de graça em maio, a ideia do Santos é negociar uma compensação à Raposa e Dragão pela liberação antecipada.

Com dificuldades financeiras, o Peixe pensa em fazer uma composição nos direitos econômicos. Com parte do "passe", o Cruzeiro poderia lucrar numa venda futura. O Atlético-GO tem a prioridade na compra, mas não possui o dinheiro suficiente: 500 mil euros (R$ 3,1 mi).

Assim como no caso de Elias, o Santos negocia a contratação enquanto busca acordo com o Hamburgo, da Alemanha. A dívida de R$ 30 milhões pela compra de Cleber Reis impede o Peixe de inscrever reforços. Cazares, do Atlético-MG, e Matheusinho, do América-MG, também interessam.

Conteúdo Patrocinado