Ainda sem repetir escalação, Sampaoli faz vários testes antes de Botafogo x Santos - Gazeta Esportiva
Ainda sem repetir escalação, Sampaoli faz vários testes antes de Botafogo x Santos

Ainda sem repetir escalação, Sampaoli faz vários testes antes de Botafogo x Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

19/07/2019 às 07:30

Santos, SP

Sampaoli faz vários testes no Santos (Ivan Storti)


O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, tem feito vários testes durante a semana livre antes de enfrentar o Botafogo no domingo, às 11h (de Brasília), no Engenhão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem repetir escalação de um jogo para outro na temporada, Sampaoli observa variações táticas e estuda os cariocas antes de definir o onze inicial.

A dúvida principal é o 3-4-3, com Lucas Veríssimo, Aguilar e Gustavo Henrique, ou o 4-3-3, com Alison à frente da linha de quatro. Na última partida, em vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, a decisão foi pela primeira opção. Depois de ser liberado para acompanhar o nascimento do filho, Alison ficará à disposição.

Outras alternativas são ensaiadas por Jorge Sampaoli no CT Rei Pelé, como Lucas Veríssimo na lateral direita, Jorge como terceiro zagueiro e Felipe Jonatan aberto, Jean Mota na armação, Marinho e Derlis pelas pontas e Sasha de volta à função de centroavante, com Uribe entre os reservas.

A definição ficará para a véspera do confronto no Rio de Janeiro, no sábado. A tendência é de três zagueiros novamente, com boa chance de repetição do time titular pela primeira vez em 2019.

O possível Santos para enfrentar o Botafogo é: Everson, Lucas Veríssimo, Aguilar e Gustavo Henrique (Alison); Victor Ferraz, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Jean Mota) e Jorge; Sasha, Soteldo e Uribe (Marinho).

Conteúdo Patrocinado