Aguilar admite erros no Santos, mas alerta: “Como se trabalha para não escorregar?”

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
12/09/2019 15:59:33 — 12/09/2019 21:51:49

Em: Futebol, Notícias, Santos
Aguilar avalia erros no Santos (Ivan Storti/SFC)

Felipe Aguilar concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e comentou sobre erros recentes no Santos.

Regular durante a maior parte da temporada, o zagueiro falhou nas derrotas para São Paulo, no Morumbi, e Fortaleza, na Vila Belmiro. Ele admite, mas faz um alerta.

“Nesses últimos dias trabalhamos normalmente. Para mim foi difícil ter errado nesse jogo e desse jeito. Escorreguei, fiz pênalti em um clássico… O que eu posso fazer? Errei, como falei, ideia é não errar, mas trabalhamos para fazer as coisas bem. Em algumas situações as coisas não saem bem e erramos. Fui eu quem errei, não darei desculpas. Assumo meu erro como fiz nas outras vezes. Sampaoli falou comigo, disse que meus erros em certa parte não foram táticos, foi de má posição, escorreguei duas vezes com Fortaleza e São Paulo… Podemos corrigir essas coisas. Quando erra taticamente, é de se preocupar, mas venho trabalhando para fazer as coisas melhor. Sei que fui criticado por todo mundo, torcida, imprensa… Mas sigo trabalhando normalmente para melhorar”, disse Aguilar.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“Como se trabalha para não escorregar? Pode acontecer, né? Caí duas vezes. A segunda pergunta é boa. É importante manter a calma, o trabalho, e acreditar. São dias difíceis e temos que levantar e continuar. Meus jogos no Brasil, dos 35, são melhores que piores. Continuarei trabalhando firme”, completou.

Aguilar treinou como titular na última quarta-feira e deve ser mantido na equipe para enfrentar o Flamengo, sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª e última rodada do primeiro turno. O Peixe será campeão simbólico se vencer no Rio de Janeiro.

“Jogo desse sábado é importante como todos os outros. O primeiro e o segundo da tabela se enfrentam e será uma boa partida, pela torcida de lá, pela importância… Tentaremos fazer o melhor para ganhar. Sobre a outra pergunta, todos têm opinião. Grêmio vai falar que tem o melhor, o Flamengo do melhor ataque, e podemos falar das virtudes do Santos. Qual é a diferença de falar se é mais ou menos? No final, se decide em campo. Torneio é longo e tem mais uma volta completa. Trabalharemos para ser os melhores no dia a dia e no fim do ano, se Deus quiser, seremos os melhores”, concluiu Aguilar.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • kamilloheldersoutocorreia

    se for para entra com tres zagueiros coloca luan peres na lateral onde verrissimo joga pelos clubes onde ele passou ele ja jogou pela lateral e foi bem aquilar deixa para colocar no jogo contra o gremio.

  • Carlos Roberto de Souza Santos

    Taí!
    Gostei!
    Admitir os erros já é bom sinal. Principalmente quando assume por completo, e não com aqueles discursos que “todo mundo errou, e etc. e tal…”
    Tem que ter autoconfiança mesmo!

  • luiz pimenta

    Cala a boca Aguilar, vc é ruim demais. David Brás é um zagueiraço perto de vc. Merece um belo BANCO!!!!!!

    • Ricardo Alves

      Bras zagueiraço?Aí você exagerou meu amigo.

  • Marcello Ribas

    Gostei, foi nobre, ainda tem muito a dar pelo Peixe, honra essa camisa como sempre fez!! zagueiro, goleiro e árbitro nao podem errar…. Confiamos em vc

    • Ricardo Gomes da Silva

      Eu não confio, os erros dele nos tiraram qualquer chance no Brasileirão.

  • Simples….caro aguilar….usando a chuteira correta…..

    • Ricardo Gomes da Silva

      Também podia ficar no banco.

  • luiz pimenta

    Fica no banco de reservas que vc não escorrega, PEREBA!!!!!!!!!

  • Elcagueta

    ele esqueceu que contra o Athlético ele também falhou, porque deixou o centroavante girar sobre ele e chutar a gol. e o engraçado é que o Luiz Felipe ficou na geladeira por muito menos que tudo isso.

  • Gleidson Closterman

    Já que vc e o departamento de fisiologia inteiro do Santos não sabem, Aguilar, vou te dar uma sugestão, e de graça !
    Treino com bola de equilíbrio e Pilates.
    Viu como não é tão difícil corrigir seus “escorregões” , que não aconteceram com NENHUM OUTRO jogador dos dois times ?
    Isso não é infortúnio : é falta de treinamento específico para tentar amenizar o fato de vc ser uma pereba de jogador.

×
Quer receber notícias do Santos?