"Afilhado" de Diego Costa, atacante vira aposta de Sampaoli após treinar sem contrato no Santos - Gazeta Esportiva
"Afilhado" de Diego Costa, atacante vira aposta de Sampaoli após treinar sem contrato no Santos

"Afilhado" de Diego Costa, atacante vira aposta de Sampaoli após treinar sem contrato no Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

02/03/2019 às 08:00

Santos, SP

Bruno Marques chamou a atenção de Sampaoli depois de não ser inscrito na Copinha (Ivan Storti)


Bruno Marques, o Bruninho, é mais uma aposta de Jorge Sampaoli no Santos. Depois de dar espaço para jovens como Wagner Leonardo e Sandry no elenco profissional, o treinador inscreveu o atacante de 20 anos no Campeonato Paulista.

O jogador revelado pelo Lagarto-SE tem 1,93 m de altura e características em falta no Peixe: é um centroavante de área, alto, bom cabeceador e com facilidade no pivô, sem ser lento. E a não convocação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano foi decisiva para chamar a atenção de Sampaoli.

Fora da competição por opção técnica, Bruno foi completar os treinos do elenco profissional. E se não empolgava a base, foi cair nas graças justamente do renomado treinador. E aí veio o fim do contrato...

O empréstimo junto ao Lagarto se encerrava no dia 25 de janeiro e deixaram ele acabar. Jorge Sampaoli ficou incomodado e cobrou a permanência. Com a indefinição, o atacante chegou a trabalhar no clube sem vínculo. No fim das contas, o desejo do atleta foi preponderante e um novo acordo, até 31 de dezembro, foi assinado.

O contrato tem valor fixado de apenas R$ 600 mil para a compra de 70% dos direitos econômicos (o Lagarto ficaria com 30%). Mesmo com a aprovação de Sampaoli, o Alvinegro optou pelo empréstimo e deixou a permanência em definitivo para depois.

Destaque mesmo sem gols

Bruno Marques ganhou visibilidade na Copinha de 2018. O Lagarto foi eliminado na primeira fase em grupo com Tupã, Atlético-GO e XV de Jaú e o atacante não marcou gol nos três jogos. Mesmo assim, foi bem avaliado.

O centroavante foi procurado por Fluminense, Palmeiras e Santos. A opção à época foi o clube carioca. Nas Laranjeiras, porém, ele não evoluiu e o Peixe abriu as portas em setembro, para o contrato curto até o fim da Copa São Paulo, antes da renovação.

Bruninho ao lado de Diego Costa (Arquivo Pessoal)


Apoio de Diego Costa

Bruninho é "afilhado" de Diego Costa, atacante do Atlético de Madrid-ESP e um dos proprietários do Lagarto. Conhecedor da posição, o espanhol vê o jovem santista com grande talento.

Durante o período de litígio com o Chelsea-ING, em 2017, Diego cumpriu horário como dirigente e manteve a forma física no Lagarto, em Sergipe, e treinou ao lado de Bruno - "um animal" foi a definição dada.

Diego Costa foi consultado sobre o fim do contrato com o Santos no começo deste ano, mas deu liberdade para Bruno escolher o que fazer. E a escolha foi o Peixe. Por isso, o acordo de empréstimo teve o mesmo valor de compra fixado da época da chegada na base: apenas R$ 600 mil.

Conteúdo Patrocinado