Adversário do Santos, Sport tem uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Adversário do Santos, Sport tem uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro

Adversário do Santos, Sport tem uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2021 às 09:00

São Paulo, SP

Apesar de estar na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Sport promete ser um adversário duro para o Santos neste próximo domingo. O Leão da Ilha tem a terceira melhor defesa do Brasileirão, com apenas 22 gols sofridos.

Apenas Atlético-MG (17) e Flamengo (21) possuem menos gols sofridos que o Sport na competição. O técnico Gustavo Florentin faz um bom trabalho organizando o sistema defensivo da equipe, com duas linhas de quatro compactas que tiram o espaço do adversário.




O Corinthians recentemente sofreu com o sistema defensivo do Leão e praticamente não criou chances de gol na derrota por 1 a 0, no último final de semana.

O Santos, além de não ter bons números como visitante, também não tem um ataque eficiente na competição. O Peixe é o 13º melhor ataque do torneio, com 23 gols marcados. Antes do empate contra o São Paulo, a equipe de Fábio Carille vinha de quatro jogos sem marcar pelo menos um gol.

Santos e Sport se enfrentam neste domingo, às 20h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. O Peixe está na 16ª colocação, com 28 pontos conquistados.

Conteúdo Patrocinado