Admirado por Jesualdo, Luan Peres é intocável na zaga do Santos em 2020 - Gazeta Esportiva
Admirado por Jesualdo, Luan Peres é intocável na zaga do Santos em 2020

Admirado por Jesualdo, Luan Peres é intocável na zaga do Santos em 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Luan Peres foi contratado pelo Santos em agosto de 2019 e logo se mostrou uma peça importante para a equipe comandada por Jorge Sampaoli. Além de jogar como zagueiro, também foi utilizado como lateral-esquerdo pelo argentino, oferecendo flexibilidade ao time. Neste ano, o defensor se firmou no miolo de zaga do Peixe e ganhou a admiração de Jesualdo Ferreira.

Com a saída de Gustavo Henrique para o Flamengo e a lesão de Lucas Veríssimo no início da temporada, o Santos começou o ano com a zaga formada por Luiz Felipe e Luan Peres. A dupla foi observada até a sexta rodada do Campeonato Paulista e, quando Veríssimo retornou contra o Ituano, Jesualdo optou pela manutenção do camisa 14 na equipe titular.

Luan Peres é titular da zaga do Santos ao lado de Lucas Veríssimo (Foto: Ivan Storti/Santos)


Luan Peres aproveitou a confiança do treinador e, desde então, tem sido um dos destaques do Peixe na temporada. Ao lado de Felipe Jonatan, Pituca e Pará, esteve em campo em todas as 12 partidas do Santos em 2020, sendo dez pelo Paulistão e duas pela Libertadores.

Após a vitória da equipe da Vila Belmiro sobre o Delfín, pela competição continental, Jesualdo concedeu entrevista coletiva ao lado de Luan Peres e não poupou elogios à inteligência do zagueiro: "Luan é um jogador evoluído intelectualmente. Pessoa evoluída, observa com facilidade".

De acordo com o Footstats, Luan Peres é o segundo jogador do Peixe com mais desarmes no Campeonato Paulista (19 em dez partidas). Além disso, os números evidenciam a importância do defensor na saída de bola do time: é o jogador que mais acerta passes na equipe na competição, com 518 toques certos.




Luan Peres está emprestado ao Santos pelo Club Brugge, da Bélgica, até o final desta temporada. Ao todo, o zagueiro já disputou 21 partidas com a camisa do Peixe e ainda não balançou as redes.

Conteúdo Patrocinado