Gazeta Esportiva

A um mês do fim do contrato, Copete não teve procura recente do Santos

Jogando pela lateral esquerda do Santos, Copete foi mais jogador que deixou a desejar no clássico. O colombiano não conseguiu se impor na faixa de campo e deixou que a dupla Mosquito e João Victor se destacassem para o rival. (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Perto do fim do contrato, Jonathan Copete não recebeu procura recente do Santos para renovar. O vínculo termina em 18 de junho.

Há algumas semanas, o colombiano foi consultado pelo Peixe sobre a possibilidade de um acordo de produtividade. Nos últimos dias, porém, nem o atacante e nem seus representantes foram chamados pelo clube.

Copete quer permanecer e aceita redução salarial. Mesmo assim, o futuro no Alvinegro é incerto. Há quem defenda a dispensa e a decisão deve ficar a cargo do novo técnico Fernando Diniz.

O ex-treinador Ariel Holan gostaria da permanência do jogador de 33 anos. Agora, Diniz será indagado. Se ele não fizer questão do atleta, a renovação não ocorrerá.

O salário de Jonathan Copete é considerado alto para um reserva. O jogador é exemplo de dedicação no dia a dia do Santos, mas sua permanência só será justificada internamente em dois cenários: um pedido de Fernando Diniz e/ou diminuição relevante nos vencimentos.

Exit mobile version