Gazeta Esportiva

“A gente não fez mais que nossa obrigação”, diz Marcos Leonardo após dois gols contra Iguatu

O atacante Marcos Leonardo brilhou na vitória do Santos sobre o Iguatu-CE pela segunda fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira.

(Foto: Raul Baretta / Santos)

O atacante Marcos Leonardo brilhou na vitória do Santos sobre o Iguatu-CE pela segunda fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira. Com dois gols marcados no triunfo por 3 a 0, o jovem jogador comentou sobre os próximos passos do Peixe na temporada.

Eliminado no Campeonato Paulista, o Santos ficará quase um mês sem entrar em campo. O próximo compromisso da equipe será contra o Grêmio, pela primeira rodada do Brasileirão, no dia 15 de abril. Antes disso, porém, a equipe pode ter sua estreia na Copa Sul-Americana, no dia 5. Para Marcos Leonardo, a palavra “trabalho” definirá os próximos dias dentro do Peixe. O atacante projetou o tempo sem jogos como importante para a evolução do time.

“Acho que a gente não fez mais que nossa obrigação. Agora temos tempo para trabalhar. É trabalho, trabalhar todo dia, melhorar um pouco de cada para gente chegar forte na Sul-Americana, no Brasileiro e na Copa do Brasil. A palavra certa é trabalho, e ficar quietinho. Trabalhando quieto, com resiliência”, disse.

A vitória tranquila sobre o Iguatu-CE aconteceu quatro dias depois de uma derrota dura contra o Ituano, também por 3 a 0, que resultou na queda do Peixe no Paulistão. Segundo Marcos Leonardo, a principal diferença no desempenho da equipe nos dois jogos foi nas atitudes ofensivas.

“A gente criou mais, terminou mais as jogadas, chutou ao gol, cruzou. Acho que faltou isso contra o Ituano, competir mais. A gente sabe que não tem mais time bobo. O time do Iguatu veio e trabalhou a bola, tentou jogar. Então parabéns ao grupo, ao professor e todo o estafe, e vamos seguir trabalhando firme e forte”, analisou o atacante.

O adversário do Alvinegro Praiano na terceira fase da Copa do Brasil será definido por sorteio. As datas dos jogos ainda não foram definidas, mas a CBF reservou os dias 12 de abril (jogos de ida) e 26 de abril (jogos de volta) para os duelos.

Exit mobile version