Gazeta Esportiva

Marcelo Martelotte é demitido do Santa Cruz após mau início de ano

(Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz FC)
Técnico deixa o comando do Tricolor depois de derrota para o Bahia na Copa do Nordeste (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz FC)

Marcelo Martelotte não é mais técnico do Santa Cruz. Nesta quinta-feira, a diretoria coral anunciou a demissão do treinador após a falta de bons resultados e atuações neste início de temporada.

“Futebol é assim mesmo. Somos gratos a tudo o que ele fez pelo Santa Cruz e deixamos a porta aberta para este grande profissional”, explicou Constantino Júnior, vice-presidente tricolor, em nota oficial divulgada nas redes sociais do clube.

A demissão vem após a derrota de 1 a 0 para um Bahia reserva na Copa do Nordeste nesta quarta-feira. Apesar de classificado à próxima fase do campeonato regional, o Santa Cruz não apresentou bom futebol e dependeu do saldo de gols para ir às quartas de final.

No Campeonato Pernambucano, o Tricolor não vence há três partidas e tem campanha decepcionante em nove rodadas, com duas vitórias, três empates e três derrotas. Ao todo, Martelotte teve 48% de aproveitamento em 2016.

O técnico deixa como legado positivo o acesso à elite do Campeonato Brasileiro com o vice-campeonato da Série B em 2015. Marcelo Martelotte assumiu o Tricolor em junho do ano passado, e ajudou na arrancada do Santa rumo às primeiras colocações da Segundona após a saída de Ricardinho.

Um dos nomes mais cotados para assumir o Santa Cruz é Eduardo Baptista, que estava no Fluminense e fez bom trabalho à frente do rival Sport em 2015. Enquanto não fecha com o novo treinador, Adriano Teixeira comandará a equipe interinamente no duelo diante do América-PE, no sábado, pelo Campeonato Pernambucano.

Exit mobile version