Grafite rescinde contrato e não é mais jogador do Santa Cruz - Gazeta Esportiva
Grafite rescinde contrato e não é mais jogador do Santa Cruz

Grafite rescinde contrato e não é mais jogador do Santa Cruz

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2016 às 16:01

São Paulo, SP

Grafite não é mais jogador do Santa Cruz. Nesta sexta-feira, o presidente do clube, Alírio Moraes, divulgou um comunicado confirmando o pedido de rescisão de contrato por parte do atacante, que agora está livre para fechar com qualquer outra equipe.

“Tivemos uma reunião ontem. Ele, com sua postura sempre correta, ética, cumpridor de seus compromissos, nos comunicou do interesse de outros clubes. Não poderia ter tido outro comportamento”, declarou Alírio Moraes.

Grafite deixa o Santa Cruz com dois títulos conquistados (Foto: Pablo Kennedy/Santa Cruz)
Grafite deixa o Santa Cruz com dois títulos conquistados (Foto: Pablo Kennedy/Santa Cruz)


Um dos fatores que facilitou esta rescisão foi uma cláusula no contrato de Grafite. No documento de acerto entre as duas partes, que tinha validade até o fim de 2017, havia um item que permitia a quebra do vínculo caso a equipe do Santa Cruz não permanecesse na Série A e também se houvesse alguma proposta mais vantajosa de alguma equipe do Brasil ou do exterior.

Com isso, Grafite não joga sequer a última rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto contra o São Paulo, no próximo domingo, às 17h(de Brasília), no Pacaembu. O atacante, que já tinha uma viagem marcada para o exterior, permanece fora do país até o dia 20 de dezembro, quando retorna para resolver as últimas questões burocráticas de sua rescisão.

Com isso, o atacante, que atualmente é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, encerra a temporada no torneio nacional com 13 gols.

Grafite, no entanto, deixa o Santa Cruz com boas recordações, já que, desde sua chegada na metade de 2015, o jogador ajudou a equipe coral a conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro além dos títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste de 2016.

Conteúdo Patrocinado