Força do River Plate assusta rivais na Argentina e América do Sul - Gazeta Esportiva
Força do River Plate assusta rivais na Argentina e América do Sul

Força do River Plate assusta rivais na Argentina e América do Sul

Gazeta Esportiva

Por AFP

22/10/2019 às 10:41

São Paulo, SP



É consenso até entre torcedores de outros clubes que o River Plate tem a melhor equipe argentina dos últimos anos. E também o melhor técnico, Marcelo 'Muñeco' Gallardo, a quem chamam de 'Napoleão', por ser um temível estrategista.  Por isso, entra como favorita para a classificação contra o Boca Juniors na Libertadores, que será definida nesta terça-feira.

O River mostrou sua força ao vencer o Boca por 3 a 1 no chamado 'jogo do século', a inédita final da Libertadores-2018 que foi disputada no estadio Santiago Bernabéu de Madri, pela primeira vez fora da América do Sul.

Gallardo conquistou sete títulos internacionais desde que assumiu em 2014, incluídas duas Libertadores.

Desta vez ele mostrou suas cartas. Confirmou a mesma equipe do duelo de ida. "Não vamos administrar o resultado. Vamos tentar fazer um gol", disse na segunda, na coletiva de imprensa.

Entre os confirmados está o volante uruguaio Nicolás de la Cruz, um dos destaques no triunfo de 2 a 0. No banco contará com uma peça importante depois de ter ficado afastado por causa de lesões, o colombiano Juan Fernando Quintero, autor de um gol fundamental naquela histórica final na Espanha.

Os gols do primeiro jogo foram marcados por Rafael Santos Borré, de pênalti, e Ignacio 'Nacho' Fernández. O árbitro da partida desta terça será Wilton Sampaio, auxiliado por Fabricio Vilarinho e Rodrigo Correa (trio brasileiro), com o argentino Mauro Vigliano no VAR. A partida será disputada às 21H30 (horário de Brasília).

Conteúdo Patrocinado