Vinícius Júnior marca e Real Madrid bate Alavés pelo Espanhol - Gazeta Esportiva
Vinícius Júnior marca e Real Madrid bate Alavés pelo Espanhol

Vinícius Júnior marca e Real Madrid bate Alavés pelo Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2022 às 18:50

São Paulo, SP

O Real Madrid venceu a equipe do Alavés por 3 a 0 neste sábado. O jogo foi disputado no Santiago Bernabéu e valeu pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro Vinícius Júnior marcou o segundo tento dos mandantes.

Além de Vini, os brasileiros Eder Militão e Casemiro foram titulares pelo lado do Real, que vinha de uma derrota para o PSG na Liga dos Campeões.




Após um primeiro tempo pouco emocionante, o Real aumentou seu ritmo e conseguiu a vantagem. Aos 18 minutos da segunda etapa, o ponta Asensio acertou lindo chute no ângulo e tirou o grito de gol da voz dos torcedores merengues.

Poucos minutos antes, Pere Pons, do Alavés, perdeu chance clara. O meia driblou Courtois e, com o gol vazio, finalizou para fora.

Faltando 10 minutos para o fim de jogo, Real conseguiu uma linda triangulação pelo lado direito. Após tabelar com Asensio, Benzema serviu Vinícius Júnior, que apenas tocou a bola para o fundo das redes.

Benzema fechou o marcador com pênalti convertido nos acréscimos. O brasileiro Rodrygo foi calçado na área e o atacante francês chegou ao seu 18º gol no Espanhol.

Com esse resultado, o Real Madrid se mantém na liderança de La Liga e chega aos 57 pontos, sete a mais em relação ao Sevilla, 2º colocado.

O Alavés, por sua vez, fica na 19ª posição, com 20 pontos. O Granada, primeiro time fora da zona de rebaixamento, está com 24.

Conteúdo Patrocinado