Gazeta Esportiva

Toni Kroos revela desejo de encerrar a carreira no Real Madrid

Kroos fala sobre planos para o futuro (Foto: Reprodução/Instagram)

Em entrevista concedida para a revista GQ, da Alemanha, o meio-campista Toni Kroos falou sobre seus planos para o futuro. Aos 30 anos, o jogador pensa em encerrar sua carreira no Real Madrid e descarta exercer a função de treinador após a aposentadoria.

Ao contrário de outros atletas renomados, Kroos não pensa em se transferir para mercados alternativos, como os Estados Unidos, nos últimos anos de sua carreira.

“Não, não, pela minha forma de ser. No mundo do futebol, três anos é muito tempo e minha intenção é cumprir o contrato. Então terei 33 anos e muitas opções. Seguir aqui, fazer outra coisa ou finalizar minha carreira. Isso sim meu desejo é encerrar a carreira no Real Madrid”, disse o Alemão.

O meia também falou sobre os planos para o período pós-aposentadoria. De acordo com ele, ser treinador não é uma opção, mas é possível seguir exercendo outras funções no futebol.

“Me imagino trabalhando no futebol, mas na realidade não como treinador em alto nível. Principalmente porque encontraria mais uma vez o que mais me incomoda no futebol: essas viagens que nos fazem ficar longe de casas por semanas. Não gosto. Mas me imagino fazendo algo em categorias de base, transmitindo minha experiência”, explicou.

Por fim, Toni Kroos apontou as dificuldades da rotina de jogador de futebol, destacando que almeja a “independência” quando encerrar sua carreira.

“Se impõe muitas coisas aos jogadores. Tenho que dormir no hotel, quando comer, o que comer, tenho que treinar. Sonho com a independência que terei depois”, concluiu.

 

Exit mobile version