Futebol / Real Madrid

Santiago Bernabéu servirá de depósito para doações médicas

São Paulo , SP
26/03/2020 14:56:20

Em: Bastidores, Futebol, Futebol Espanhol, Gazeta Press, Notícias, Real Madrid, Times

Um dos maiores e mais importantes estádios do mundo, o Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, será usado para algo muito diferente do que o normal. Sem poder receber os maiores astros do futebol mundial, a arena se transforma agora em ponto de doações médicas para auxiliar no combate ao coronavírus.

O clube merengue anunciou a medida através de nota oficial, divulgada também nas redes sociais do time. A ação está sendo feita em conjunto com o Conselho Superior de Esportes da Espanha. Os itens coletados pelo Real Madrid serão entregues aos órgãos de saúde do governo espanhol, para auxiliar na contenção da covid-19.

A Espanha é um dos países mais afetados pela pandemia do coronavírus. Por esta razão, os 15 dias que estavam previstos de quarentena, que acabariam ao fim desta semana, devem estendidos, até que a crise esteja mais controlada.

Confira a nota oficial do Real Madrid na íntegra:

O Real Madrid Club de Fútbol, ​​em colaboração com o Conselho Superior de Esportes, está lançando um projeto em Madrid para o fornecimento e distribuição de suprimentos estratégicos de saúde destinados a combater a pandemia da covid-19.  
Graças à estreita colaboração dessas duas instituições, o estádio Santiago Bernabéu se tornará um espaço adaptado para armazenar doações de suprimentos de saúde destinados a combater esta pandemia.

Todo esse material será entregue às autoridades sanitárias espanholas, sob a autoridade do Governo do Estado, para que seja possível o uso ótimo e eficiente desses recursos, tão necessários na atual emergência sanitária.

Além disso, o clube de Madrid fornecerá a entidades e empresas, especialmente as relacionadas ao esporte, a possibilidade de enviar para este centro doações financeiras ou materiais que julgarem adequadas para entregar ao Ministério da Saúde. Esse mecanismo será complementar àqueles que o governo puder ativar para fins semelhantes de solidariedade.

O Ministério da Saúde será responsável, por meio dos mecanismos que já estão em operação e sempre sob a supervisão do principal centro de suprimentos de saúde localizado na cidade de Valdemoro, em Madrid, pela alocação de doações aos centros e entidades mais carentes.

O número de telefone para a coordenação deste grande centro de suprimento de material sanitário em Santiago Bernabéu é 900 100 688.

Você também pode entrar em contato conosco pelo e-mail: [email protected]

Da mesma forma, a seguinte conta atual da Fundación Real Madrid está habilitada para doações:
ES17 2100 5731 7802 0032 0934 (Caixabank).