Gazeta Esportiva

Roberto Carlos revela proposta para trabalhar na base do Real Madrid

Na última temporada, Roberto Carlos teve a experiência de ser jogador e técnico do Delhi Dynamos, da Índia (foto: Divulgação/Delhi Dynamos)
No último ano, Roberto Carlos teve a experiência de ser jogador e técnico do Delhi Dynamos, da Índia (foto: Divulgação/Delhi Dynamos)

Roberto Carlos pode voltar ao Real Madrid para trabalhar nas categorias de base do clube merengue. O ex-lateral esquerdo revelou que participou de uma reunião e garantiu que até sexta-feira terá uma posição sobre o assunto.

“Para mim, seria uma honra trabalhar no Real Madrid. Tive uma reunião sobre meu futuro no clube, agora vou alguns dias para fora, e na sexta saberemos algo sobre meu futuro no clube. Ser diretor esportivo é um pouco difícil. O que eu quero é aprender com Zidane e ajudá-lo nos treinamentos. Aprenderia muito com ele”, disse o pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira ao programa esportivo espanhol Punto Pelota.

Ex-companheiro de Zidane no Real Madrid, Roberto Carlos exaltou o francês e apostou no sucesso do clube sob o novo comando. De acordo com ele, Rafa Benítez não deu certo à frente do time merengue porque “não teve carinho com os jogadores”.

“O Real Madrid de Zidane vai ser completamente distinto do Real Madrid do treinador anterior. Cada vez será melhor. Zidane é um líder dentro do vestiário. O treinador tem que ser amigo dos jogadores. Benítez não teve carinho com os jogadores”, avaliou.

Roberto Carlos ainda comentou sobre o resultado da eleição do melhor jogador do mundo, que novamente consagrou Messi. O ex-atleta elogiou Cristiano Ronaldo e Messi, apesar de considerar que o argentino precisa conquistar títulos com a seleção. Sobre Neymar, Roberto Carlos afirmou que é difícil competir com Messi e CR7 e, entre risadas, fez uma promessa: levar o craque brasileiro para Madri.

“Cristiano é um fenômeno e vai estar no Real Madrid por muitos anos. Messi ainda tem que fazer algo com a seleção. Pelé e Maradona são únicos. Neymar ainda é muito jovem. Competir com Messi e Cristiano é complicado. O próximo ano estará mais acima. Messi e Cristiano têm de ser tomados como referência e continuar competindo. Se o presidente me deixar estar no clube, eu posso fazer com que Neymar venha a Madri”, finalizou o eterno camisa 3 merengue.

Exit mobile version