Real Madrid visa contratação de Goretzka sem custos para a próxima temporada

São Paulo, SP

21-07-2021 12:06:04

O Real Madrid estuda a vinda do meio-campista Leon Goretzka, do Bayern de Munique, de graça. Segundo informação do jornal alemão Bild, repercutida pelo Mundo Deportivo, a equipe espanhola pretende repetir os passos da contratação de David Alaba.

O austríaco chegou ao Real nesta temporada sem custos, pois não renovou o contrato com o Bayern. Vinculado aos bávaros até junho de 2022, Goretzka poderia fazer o mesmo que seu ex-companheiro e, assim, integrar o elenco merengue.

A equipe espanhola já entrou em contato com o jogador de 26 anos, que demonstrou interesse em mudar de time. No entanto, para evitar outro “caso Alaba”, os alemães tentam renovar com o atleta – assim, não o perderiam de graça.

O interesse do Real em Goretzka, avaliado em 70 milhões de euros (R$ 434,5 milhões) segundo o Transfermarkt, tem como base o envelhecimento dos meio-campistas do clube. Luka Modric, Toni Kroos e Casemiro têm 35, 31 e 29 anos, respectivamente.

A princípio, o atual jogador do Bayern exerceria a mesma função que Modric ou Kroos. Ele também pode atuar como volante mais recuado, mas o fez apenas cinco vezes na última temporada.

Formado na base do Bochum, Leon Goretzka transferiu-se para o Schalke 04 em 2013. Cinco anos depois, foi para o Bayern de graça. Desde então, ele se destacou na equipe de Munique: conquistou três vezes a Bundesliga e venceu a Uefa Champions League 2019/20. Pela Seleção Alemã, entrou em campo em 35 oportunidades, anotando 14 gols e quatro assistências.

No total, ele jogou 112 partidas pelo Bayern, marcou 25 gols e deu 27 assistências. Na última temporada, disputou 32 jogos, balançou as redes oito vezes e deu nove passes para gol.

Deixe seu comentário