Gazeta Esportiva

Real Madrid retoma projeto para contratar Haaland, diz jornal espanhol

Haaland Real Madrid

Manchester City's Norwegian striker Erling Haaland celebrates as his shot rolls toward the empty net to open the scoring in the English FA Cup quarter-final football match between Manchester City and Burnley at the Etihad Stadium in Manchester, north-west England, on March 18, 2023. (Photo by Oli SCARFF / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No video emulation. Social media in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No use in betting publications, games or single club/league/player publications. /

De acordo com o jornal espanhol AS, o Real Madrid retomou o projeto para contratar o atacante Haaland. O clube planeja tirá-lo do Manchester City na janela de transferência do meio de 2024, primeira em que o jogador terá uma multa rescisória estipulada, situada entre 220 e 240 milhões de euros (R$ 1,25 e 1,36 bilhão de reais).

Diferentemente de 2022, quando o norueguês rumou para o futebol inglês, alguns fatores favorecem a chegada do centroavante em Madri. Na epóca, Benzema teve a sua melhor temporada, sendo premiado com a Bola de Ouro, o que dificultou a chegada do atleta.

Agora, com o contrato do francês terminando em 2024, o Real Madrid já pode pensar em uma contratação para substituir o jogador. O principal alvo, neste momento, é Haaland, com que o clube espanhol tentará estreitar laços nesse período.

Ainda segundo o jornal, com isso, o Real estaria planejando fazer um trio com o norueguês, Mbappé e Vini Jr. O que seria viável financeiramente com as saídas de Benzema, Kroos e Modric. Porém, o jovem francês segue como assunto espinhoso no clube, após recusar o time para permanecer no Paris Saint-Germain.

Na temporada 2022/23, Haaland disputou 35 partidas, com 39 gols. Até o momento, o Manchester City ocupa a segunda colocação, com 61 pontos, oito a menos que o líder, Arsenal, porém com um jogo a menos. A equipe também segue na briga pela Liga dos Campeões, em que enfrenta o Bayern de Munique, nas quartas de final, e Copa da Liga Inglesa, com o Sheffield United, na semifinal, pelo caminho.

Exit mobile version