Real Madrid nega intenção de trocar o Campeonato Espanhol pelo Inglês - Gazeta Esportiva
Real Madrid nega intenção de trocar o Campeonato Espanhol pelo Inglês

Real Madrid nega intenção de trocar o Campeonato Espanhol pelo Inglês

Gazeta Esportiva

Por AFP

14/08/2021 às 20:45

São Paulo, SP

O Real Madrid divulgou um comunicado neste sábado para desmentir informação do jornal espanhol Mundo Deportivo. O periódico garantiu que a equipe da capital da Espanha “estudou a opção” de deixar as competições nacionais para participar do Campeonato Inglês.




“Por conta da informação publicada hoje pelo jornal Mundo Deportivo, que aponta que o nosso clube estudou deixar LaLiga [entidade que organiza o Campeonato Espanhol] para ir para a Premier [League], o Real Madrid quer deixar claro que é totalmente falso, além de absurdo e impossível”, divulgou o time.

Esta informação “pretende apenas perturbar mais uma vez o dia a dia do nosso clube”, acrescentou o Real Madrid, que venceu o Alavés por 4 a 1 na abertura do campeonato nacional.

Neste sábado, o Mundo Deportivo exibiu na capa de sua edição impressa que o “Real Madrid estudou ir para a Premier League”, irritado com o fracasso do projeto da Superliga, competição continental elaborada para rivalizar com a Liga dos Campeões e da qual foi um dos mentores.

A matéria publicada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo neste sábado. (Foto: Reprodução)


O acordo com o fundo de investimento CVC, para o qual será vendido 10% do capital de LaLiga, também teria alimentado a irritação do Real Madrid, segundo o jornal.

“A intenção do Real Madrid tem sido a análise de um possível abandono do Campeonato Espanhol e ir para outro poderoso, já que a direção do clube está farta dos problemas e obstáculos que, a seu ver, Javier Tebas [presidente de LaLiga] apresenta continuamente”, relatou o jornal neste sábado.

“Neste cenário, a competição com mais peso e preferida por Florentino Pérez [presidente do Real] e seus colaboradores é a Premier League, apesar de terem sido apresentadas as opções de mudança para a Serie A ou a Bundesliga”, destacou a publicação.

Conteúdo Patrocinado