Gazeta Esportiva

Permanência de Bale traz problema ao Real, que vê Vini Júnior como solução

Foto: Divulgação/ Real Madrid

Após voltar de empréstimo de um ano ao Tottenham, o atacante galês Gareth Bale deve cumprir seu contrato com o Real Madrid, válido até 2022. Com isso, o clube espanhol ganha problemas. O primeiro deles por perder uma das vagas destinadas a jogadores estrangeiros em seu elenco, sendo a solução o brasileiro Vinícius Júnior.

O Real tem um limite de atletas de fora da União Europeia que pode ter em seu plantel. Com o Brexit, saída do Reino Unido do bloco de países europeus, Bale passa agora a ser considerado um estrangeiro, ao lado dos brasileiros Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão, que não possuem dupla nacionalidade.

Para resolver a situação, o clube deposita suas esperanças em Vini Júnior, que, entre os brasileiros, é o que tem seu passaporte espanhol em situação mais adiantada por estar há mais tempo morando no país.

Outro problema é o fato de Bale receber um dos maiores salários do atual elenco da equipe de Madri, justo quando os dirigentes do Real pensam em aliviar a situação financeira do clube. O desempenho ruim do jogador nas últimas temporadas também passa longe de justificar o tamanho do investimento.

 

 

Exit mobile version