Permanência de Bale traz problema ao Real, que vê Vini Júnior como solução - Gazeta Esportiva
Permanência de Bale traz problema ao Real, que vê Vini Júnior como solução

Permanência de Bale traz problema ao Real, que vê Vini Júnior como solução

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2021 às 23:00 • Atualizado: 25/07/2021 às 00:00

São Paulo, SP

Após voltar de empréstimo de um ano ao Tottenham, o atacante galês Gareth Bale deve cumprir seu contrato com o Real Madrid, válido até 2022. Com isso, o clube espanhol ganha problemas. O primeiro deles por perder uma das vagas destinadas a jogadores estrangeiros em seu elenco, sendo a solução o brasileiro Vinícius Júnior.

O Real tem um limite de atletas de fora da União Europeia que pode ter em seu plantel. Com o Brexit, saída do Reino Unido do bloco de países europeus, Bale passa agora a ser considerado um estrangeiro, ao lado dos brasileiros Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão, que não possuem dupla nacionalidade.



Para resolver a situação, o clube deposita suas esperanças em Vini Júnior, que, entre os brasileiros, é o que tem seu passaporte espanhol em situação mais adiantada por estar há mais tempo morando no país.

Outro problema é o fato de Bale receber um dos maiores salários do atual elenco da equipe de Madri, justo quando os dirigentes do Real pensam em aliviar a situação financeira do clube. O desempenho ruim do jogador nas últimas temporadas também passa longe de justificar o tamanho do investimento.

 

 

Conteúdo Patrocinado