Real Madrid

Mourinho fala sobre Sergio Ramos na Champions e elenco do United

São Paulo, SP

10-06-2017 16:44:10

Sem uma atuação regular no Campeonato Inglês, o técnico José Mourinho “salvou” a temporada do Manchester United com o título da Liga Europa. Com a vaga garantida na próxima Liga dos Campeões, Mou revelou em entrevista que sempre escolhe “equipes difíceis” para treinar. O português ainda comentou sobre Sergio Ramos, atual capitão do Real Madrid campeão da Champions e sobre seu elenco no time inglês.

“O capitão do Real Madrid, que levantou a Copa no outro dia e agora é tricampeão europeu, quando cheguei ao Real Madrid, em 2010, nunca tinha jogado as quartas de final”, afirmou Mourinho ao jornal semanal português Expresso.

Desde que deixou o clube espanhol, em 2012, o Real venceu três Ligas dos Campeões: uma com Carlo Ancelloti em 2013/14 e duas com Zinedine Zidane nas duas últimas edições do campeonato europeu.

“Sempre escolho equipes que querem ganhar, mas que estão a milhares de quilômetros de distância de ganhar. Não ensino futebol, o que ensino é a pensar. O mais importante são as ideias, depois há diferentes modos de pensar”, acrescentou o treinador de 54 anos.

Depois de ser auxiliar de Louis Van Gaal no Barcelona no fim dos anos 1990, Mourinho despontou para o mundo com o título da Liga dos Campeões de 2003/04 com o Porto, surpreendendo a todos. O treinador se transformou em ídolo no Chelsea, vencendo três Campeonatos Ingleses. Na Inter de Milão, voltou a vencer o torneio continental em 2009/10, batendo o forte Bayern de Munique na final. Pelo Real Madrid, contudo, falhou em levantar a “Orelhuda”, se contentando com “apenas” um título espanhol. Em seu novo desafio, conseguiu levar o Manchester United de volta a um título europeu na Liga Europa logo em sua primeira temporada.

“Eles (jogadores do United) não sabem o que é ganhar, salvo os velhos da Era Fergusson que ainda jogam neste clube inglês”, completou Mourinho sobre a juventude de grande parte de seu elenco em contradição a nomes como Wayne Rooney, Antonio Valencia e Michael Carrick, que estiveram na equipe comandada pelo lendário Alex Fergusson até 2013.

Deixe seu comentário