Mourinho fala sobre Sergio Ramos na Champions e elenco do United - Gazeta Esportiva
Mourinho fala sobre Sergio Ramos na Champions e elenco do United

Mourinho fala sobre Sergio Ramos na Champions e elenco do United

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2017 às 16:44

São Paulo, SP

Sem uma atuação regular no Campeonato Inglês, o técnico José Mourinho “salvou” a temporada do Manchester United com o título da Liga Europa. Com a vaga garantida na próxima Liga dos Campeões, Mou revelou em entrevista que sempre escolhe “equipes difíceis” para treinar. O português ainda comentou sobre Sergio Ramos, atual capitão do Real Madrid campeão da Champions e sobre seu elenco no time inglês.

“O capitão do Real Madrid, que levantou a Copa no outro dia e agora é tricampeão europeu, quando cheguei ao Real Madrid, em 2010, nunca tinha jogado as quartas de final”, afirmou Mourinho ao jornal semanal português Expresso.

Sergio Ramos foi crucial no título da "La Décima", em 2013/14 (Foto: OSCAR DEL POZO/AFP)


Desde que deixou o clube espanhol, em 2012, o Real venceu três Ligas dos Campeões: uma com Carlo Ancelloti em 2013/14 e duas com Zinedine Zidane nas duas últimas edições do campeonato europeu.

“Sempre escolho equipes que querem ganhar, mas que estão a milhares de quilômetros de distância de ganhar. Não ensino futebol, o que ensino é a pensar. O mais importante são as ideias, depois há diferentes modos de pensar”, acrescentou o treinador de 54 anos.

Depois de ser auxiliar de Louis Van Gaal no Barcelona no fim dos anos 1990, Mourinho despontou para o mundo com o título da Liga dos Campeões de 2003/04 com o Porto, surpreendendo a todos. O treinador se transformou em ídolo no Chelsea, vencendo três Campeonatos Ingleses. Na Inter de Milão, voltou a vencer o torneio continental em 2009/10, batendo o forte Bayern de Munique na final. Pelo Real Madrid, contudo, falhou em levantar a “Orelhuda”, se contentando com “apenas” um título espanhol. Em seu novo desafio, conseguiu levar o Manchester United de volta a um título europeu na Liga Europa logo em sua primeira temporada.

“Eles (jogadores do United) não sabem o que é ganhar, salvo os velhos da Era Fergusson que ainda jogam neste clube inglês”, completou Mourinho sobre a juventude de grande parte de seu elenco em contradição a nomes como Wayne Rooney, Antonio Valencia e Michael Carrick, que estiveram na equipe comandada pelo lendário Alex Fergusson até 2013.

Conteúdo Patrocinado