Lesionado, Eden Hazard tem primeira temporada apagada no Real Madrid - Gazeta Esportiva
Lesionado, Eden Hazard tem primeira temporada apagada no Real Madrid

Lesionado, Eden Hazard tem primeira temporada apagada no Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por AFP

24/02/2020 às 16:32

São Paulo, SP

Com nova lesão, o atacante belga Eden Hazard, maior contratação do Real Madrid para a temporada, mas que já desfalcou o clube por três meses, confirmou primeiro ano apagado na Espanha e colocou em perigo sua presença na Eurocopa.

A recaída da lesão no tornozelo direito traz uma série de preocupações para o time de Madri e para a seleção belga, que espera contar com o jogador antes do fim da temporada e do início da Eurocopa-2020, entre 12 de junho e 12 de julho.




É a história de uma lesão que se tornou uma bola de neve desenfreada: em 26 de novembro contra o PSG, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, Hazard precisou deixar o campo após sofrer uma entrada dura do compatriota Thomas Meunier.

Após tratar uma torsão simples que deveria afastar Hazard dos campo por cerca de uma semana, o Real Madrid anunciou que sua estrela havia sofrido uma microfratura no tornozelo direito.

Assim, não voltou a jogar por vários meses, até ser titular contra o Celta de Vigo em 16 de fevereiro. E, em seu segundo jogo de volta, contra o Levante no sábado (derrota 1-0), os alarmes foram novamente ligados em Madri.



Hazard pareceu sentir um "golpe", como definiu o técnico Zinedine Zidane, e começou a mancar em campo, antes de ser substituído por Vinicius Junior. "A impressão não é boa, parece que se machucou onde já tinha se lesionado", temia Zizou.

No domingo, veio a confirmação: "Após exames realizados, foi diagnosticado uma fissura" no pé direito, informou o Real Madrid em nota, oito dias após a volta do belga à competição.



Temporada sofrida
Esta primeira temporada na Espanha está sendo um pesadelo para Hazard (um gol e cinco assistências em 15 jogos), que, contudo, se mostrou decisivo nas poucas vezes que pôde jogar.

Em sete meses de Real Madrid, Hazard ficou de fora de tantos jogos por lesão, 20, do que em sete temporadas em seu ex-clube, o Chelsea. Desta vez, o tempo de ausência de Hazard não foi divulgado pelo Real, mas a imprensa espanhola cogita que serão vários meses. "Hazard praticamente dá adeus à temporada", escreveu o jornal Marca, no domingo.

Assim, Zidane não poderá contar com Hazard em uma semana das mais importantes da temporada, na qual medirá forças com o Manchester City nas oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, e com o arquirrival Barcelona pelo Campeonato Espanhol, no próximo domingo.

A ausência de Hazard fará grande falta a um ataque do Real Madrid que vem sofrendo para marcar gols, tendo balançado as redes apenas nove vezes em 12 jogos em 2020.

Conteúdo Patrocinado