“Desde pequeno sonho ganhar a Bola de Ouro”, diz Benzema - Gazeta Esportiva
“Desde pequeno sonho ganhar a Bola de Ouro”, diz Benzema

“Desde pequeno sonho ganhar a Bola de Ouro”, diz Benzema

Gazeta Esportiva

Por AFP

10/10/2021 às 07:45

São Paulo, SP

Indicado à Bola de Ouro de 2021, o francês Karim Benzema, atacante do Real Madrid, garantiu em entrevista ao jornal espanhol AS que desde pequeno sonha ganhar a premiação.

"Claro que vou fazer todo o possível e vou trabalhar o máximo possível para ter esse grande troféu, para, com sorte, ganhá-lo um dia e realizar aquele sonho que tenho desde criança", destacou o atacante.

Artilheiro da atual temporada do Campeonato Espanhol, com nove gols em oito partidas, Benzema evoluiu assim que assumiu o protagonismo do ataque da equipe espanhola a partir da saída do português Cristiano Ronaldo, que foi para a Juventus e que agora está no Manchester United.

"O importante é que agora as pessoas gostam do meu futebol e me sinto feliz e muito orgulhoso", disse, lembrando que "há atacantes hoje que, com mais de trinta anos, são mais eficazes, mantêm uma ótima forma e podem fazer muito mais gols, além de oferecer mais futebol ao time”.



Benzema estará em campo neste domingo com a seleção da França diante da Espanha na final da Liga das Nações. "Tenho a certeza de que vai ser uma grande final. A Espanha é uma equipe muito jovem, mas com muito talento e espero ver um jogo bonito e disputado que deixe as pessoas felizes, que é o que os jogadores querem", afirmou.

O atacante acrescentou que gosta muito de jogar ao lado de Kylian Mbappé. "É um jovem com muita qualidade. Ele é um fenômeno pelo seu futebol e pela sua idade. Ele é muito bom e é um rapaz muito bom”, disse. Gosto muito de jogar com ele e também com Griezmann, que se movimenta bem em espaços pequenos", finalizou.

Conteúdo Patrocinado