Gazeta Esportiva

Demitido às vésperas da Copa, Lopetegui diz não se arrepender de nada

O Real Madrid tem três vitórias nos três primeiros jogos do Espanhol (Foto: AFP)

Demitido da seleção espanhola às vésperas da Copa do Mundo, Julen Lopetegui comentou a situação inusitada que viveu. O treinador, contudo, não se mostrou arrependido de ter acertado com o Real Madrid dias antes de comandar a Espanha no maior torneio de futebol do planeta.

“Simplesmente tomei uma decisão e voltaria a tomá-la. Eu fiz da maneira mais honesta e não me arrependo de nada”, declarou em entrevista à rádio espanhola Onda Cero.

Lopetegui foi dispensado dois dias antes do Mundial, quando foi anunciado treinador do Real Madrid. A decisão do técnico irritou os dirigentes da Federação Espanhola de futebol, que decidiram demiti-lo. Com Fernando Hiero como substituto, a Fúria ficou aquém das expectativas na competição ao parar nas oitavas de final contra a anfitriã Rússia.

Veja também: Vinícius Júnior marca dois em empate do Castilla com o Atlético de Madrid B

Por fim, Lopetegui exaltou a oportunidade no Real Madrid, além de desejar sorte a Luis Enrique, novo comandante da seleção espanhola. “Estou absolutamente feliz de treinar o Real Madrid. Temos um desafio precioso e um objetivo grandioso”, disse.

“Acredito que a seleção e Luis Enrique serão fenomenais, e eu sou um seguidor fervoroso da Espanha. É uma fase passada da minha vida, passou e agora estamos focados em nosso objetivo. Estamos pensando no agora e não no que já passou”, finalizou o treinador.

 

Exit mobile version