Futebol Espanhol

Com gol de Casemiro, Real Madrid vence o Málaga pelo Espanhol

São Paulo , SP
15/04/2018 17:37:18

Em: Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Real Madrid

Neste domingo, depois de confirmar a classificação para a semifinal da Liga dos Campeões, o Real Madrid enfrentou o Málaga, no Estádio La Rosaleda pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Vitória tranquila da equipe comandada por Zinedine Zidane por 2 a 1, gols anotados por Isco, em bela cobrança de falta e Casemiro, depois de bela troca de passes. No apagar das luzes, Rolan descontou para os mandantes. O resultado é importante para o time, que assume a terceira colocação da competição, com 67 pontos ganhos, tentando ainda pelo menos finalizar a La Liga em segundo lugar.

Na próxima rodada, o Madrid vai encarar o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu às 16h30 (horário de Brasília). Já o Málaga joga na quinta-feira contra o Levante, fora de casa.

Casemiro fez o segundo do Real Madrid contra o Málaga (Foto: Javier Soriano/AFP)

O jogo – Os primeiros minutos foram o Real tentando furar a defesa adversária, tocando a bola com paciência. Aos 15, após cruzamento da direita, Kovacic cabeceou e Jimenez fez bela defesa.

O Málaga respondeu seis minutos depois, a bola sobrou para Chory Castro, que acabou isolando, perdendo a oportunidade. O Madrid respondeu com Isco, de cabeça, o gol estava ficando cada vez mais próximo.

E aos 28 minutos saiu. Isco cobrou falta de forma perfeita na entrada da área, e abriu o placar em La Rosaleda. O gol acabou dando tranquilidade aos comandados de Zidane, que dominavam o jogo por completo.

Isco recebeu de Asensio e bateu colocado, quase marcando o segundo gol do time da capital espanhola. No último lance do primeiro tempo, Navas salvou a equipe após falha na saída de bola.

Na etapa complementar, a equipe da casa tentou de todas as formas empatar a partida, mas aos 17 minutos, o Real Madrid praticamente liquidou a partida. Em bela troca de passes, Isco rolou para o brasileiro Casemiro balançar as redes e dar tranquilidade ao time.

Com a vitória praticamente definida, o técnico Zidane começou a poupar algumas de suas peças importantes, Isco e Asensio deixaram o gramado para as entradas de Mayoral e Ceballos. O Real Madrid seguia controlando com tranquilidade a partida.

Com as alterações, o time tirou o pé de vez do jogo, o que permitia algumas possibilidades de ataque dos mandantes. Chory Castro teve outra boa oportunidade, depois de saída de bola errada, mas acabou desperdiçando.

Deixando a posse de bola com o Málaga, os merengues passaram a apostar nos contra-ataques, e quase ampliaram com Sergio Ramos, após passe de Benzema, mas a redonda acabou indo por cima do gol.

Já no último lance da partida, quando o Real Madrid já estava bem desligado, o Málaga conseguiu diminuir, após levantamento na área, Vallejo falhou feio, e o meia Diogo Rolán marcou. Logo após o tento, o juíz encerrou a partida, com vitória dos madrilenhos frente ao lanterna do campeonato por 2 a 1.

Atlético vence fácil o Levante

Jogando no Estádio Wanda Metropolitano em Madri, o Atlético não teve problemas para superar o Levante, e venceu por 3 a 0, gols marcados por Correa, Griezmann e Fernando Torres. O resultado mantém os Colchoneros firmes na segunda colocação do Campeonato Espanhol, com 71 pontos, e brigará até o fim para, pelo menos, ficar com o vice-campeonato.

Confira os resultados da 32ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira
Girona 0 x 1 Betis

Sábado
Sevilla 2 x 2 Villarreal
Barcelona 2 x 1 Valencia
Las Palmas 0 x 1 Real Sociedad
Leganés 1 x 0 Celta
Athletic Bilbao 2 x 3 Deportivo La Coruña

Domingo
Eibar 0 x 1 Alavés
Atlético de Madrid 3 x 0 Levante
Getafe 1 x 0 Espanyol
Málaga 1 x 2 Real Madrid