Benzema evita falar sobre Mbappé e põe Vinícius Jr. entre os melhores do mundo - Gazeta Esportiva
Benzema evita falar sobre Mbappé e põe Vinícius Jr. entre os melhores do mundo

Benzema evita falar sobre Mbappé e põe Vinícius Jr. entre os melhores do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2022 às 10:54

São Paulo, SP

O atacante do Real Madrid, Karim Benzema, cotado para receber o prêmio de melhor do mundo nesta temporada, vê o brasileiro Vinícius Júnior bem cotado entre os principais jogadores do planeta. Em entrevista, o francês rasgou elogios ao companheiro e o apontou como um dos cinco melhores na atualidade.

"Vinícius é jovem de idade, mas não de campo. Ele já tem mais de 100 jogos. Não falam de Vinícius como o melhor do mundo, mas ele é top 5. Marca gols, dá assistências. Faz de tudo", afirmou o atleta em entrevista à TV oficial do clube.



Vinícius e Benzema protagonizam uma grande dupla nesta temporada. O jovem ocupa o segundo lugar na artilharia da equipe na temporada, atrás do centroavante, com 21 gols e 16 assistências. Além dos gols decisivos, o francês admitiu também o papel de conselheiro ao amigo.

"Ele precisa focar no jogo, porque pode ganhar sozinho. Converso muito com ele, pois acredito que ele pode ser ainda mais decisivo. Tem facilidade para avançar e, se ele se concentrar ainda mais, pode marcar mais gols", acrescentou.

Com a final da Liga dos Campeões à vista, Benzema evitou falar sobre o tema "Mbappé". Questionado sobre o assunto, o jogador despistou e não opinou sobre a decisão do compatriota, que chegou a ficar perto de assinar com o time merengue, mas optou por renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain.



"Mbappé? Vamos jogar a final da Liga dos Campeões no sábado. Não é hora de falar sobre coisas pequenas. Estou focado na decisão", disse.

A decisão do principal torneio do continente europeu, entre Real Madrid e Liverpool, ocorre neste sábado. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Stade de France, em Paris.

Conteúdo Patrocinado