Ancelotti revela tranquilidade com força do Real - Gazeta Esportiva
Ancelotti revela tranquilidade com força do Real

Ancelotti revela tranquilidade com força do Real

Gazeta Esportiva

Por AFP

12/12/2021 às 23:00

São Paulo, SP

O Real Madrid venceu o dérbi da capital espanhola neste domingo, com um placar de 2 a 0 sobre o Atlético, pela 17ª rodada da LaLiga, e se consolidou na liderança, com 13 pontos de vantagem sobre os 'Colchoneros' (quartos colocados).

É a décima vitória consecutiva da equipe merengue contando todas as competições. A última derrota do Real Madrid remonta ao dia 3 de outubro quando perdeu para o Espanyol (2-1).




"Tenho uma equipe, de verdade, que me deixa tranquilo. Sei o que eles fazem em campo, conduzem muito bem o jogo, têm empenho defensivo. É uma equipe. Não são apenas jogadores com grandes qualidades. Uma equipe que tem tanta qualidade tem um único objetivo: vencer as partidas", resumiu Ancelotti.

Os 'merengues', no jogo com o Atlético, saíram na frente graças ao francês Karim Benzema, que marcou aos 17 minutos, confirmando seu status de artilheiro do campeonato (13 gols em 16 jogos). O segundo foi marcado por Marco Asensio, após uma boa assistência de esquerda do brasileiro Vinicius Jr (57).



Com este triunfo, o Real Madrid se consolida como o mais sério candidato ao título: dez dias antes da trégua de inverno, os jogadores comandados pelo técnico Carlo Ancelotti lideram com oito pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Sevilla, que venceu fora de casa o Athletic Bilbao, no sábado, por 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado