Real Betis analisa retorno de Quique Setién após passagem pelo Barcelona - Gazeta Esportiva
Real Betis analisa retorno de Quique Setién após passagem pelo Barcelona

Real Betis analisa retorno de Quique Setién após passagem pelo Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2020 às 18:27

São Paulo, SP

O técnico Quique Setién pode voltar a assumir o comando do Real Betis. De acordo com o jornal espanhol Estadio Deportivo, o ex-treinador do Barcelona é o mais cotado para ocupar o lugar de Manuel Pellegrini e retornar ao time verde e branco.

Atual comandante da equipe, Pellegrini está ameaçado no cargo por conta da má fase na temporada. O Betis perdeu cinco das seis últimas partidas e está na 15ª posição do Campeonato Espanhol com 12 pontos, apenas dois à frente da zona de rebaixamento.



Nesse contexto, o clube elaborou uma lista com possíveis candidatos à função de treinador, e Setién aparece como o favorito. O periódico ainda ressalta que os dirigentes acreditam que Quique poderia ter feito muito mais pelo time do que conseguiu durante sua primeira passagem, entre 2017 e 2019, e agora avaliam seu retorno.

O técnico de 62 anos ganhou projeção no cenário internacional justamente em função de seu período no Real Betis, quando classificou a equipe para a Liga Europa em 2018 e para semifinal da Copa do Rei no ano seguinte. Porém, ficou marcado negativamente por sua passagem pelo Barcelona, quando foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique após ser goleado por 8 a 2 e não conquistou nenhum título.

Conteúdo Patrocinado