PSV anuncia a contratação do meia Mario Gotze, ex-Borussia Dortmund - Gazeta Esportiva
PSV anuncia a contratação do meia Mario Gotze, ex-Borussia Dortmund

PSV anuncia a contratação do meia Mario Gotze, ex-Borussia Dortmund

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2020 às 19:10

São Paulo, SP

O PSV Eindhoven, da Holanda, anunciou nesta terça-feira a contratação do meia alemão Mario Gotze, que estava sem clube desde que deixou o Borussia Dortmund ao final da última temporada europeia. O jogador de 28 anos assinou por dois anos com os Camponeses.

Segundo o diretor de futebol do clube holandês, John de Jong, Gotze demonstrou interesse em vestir a camisa do PSV após o contato do treinador Roger Schmidt, compatriota do meio-campista. O atleta afirmou que recusou outras ofertas para poder se mudar para os Países Baixos.



"Eu tive muitas ofertas nesse verão, mas eu sou um homem de sentimento e tomo minhas próprias decisões. Me sinto pronto para um desafio muito diferente estou confiante que essa deve ser uma transição bem confortável para mim", declarou o reforço ao site oficial do novo clube.

"Eu segui treinando e me mantive em forma para a nova aventura. Estou ansioso para me juntar aos meus novos companheiros de equipe nos treinamentos e me preparar para as partidas", completou.




Revelado pelo Borussia Dortmund, Mario Gotze se transferiu para o Bayern de Munique em 2013 após se destacar com a camisa aurinegra. Depois de três anos defendendo os bávaros, ele retornou ao clube de origem. Pela seleção da Alemanha, o meia foi o autor do gol que garantiu o título da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, contra a Argentina de Messi.

Ao todo, o jogador disputou 381 partidas na carreira, com 105 gols marcados e 98 assistências.

Conteúdo Patrocinado