Pouso Alegre vence o Amazonas em casa e abre vantagem na semifinal da Série D - Gazeta Esportiva
Pouso Alegre vence o Amazonas em casa e abre vantagem na semifinal da Série D

Pouso Alegre vence o Amazonas em casa e abre vantagem na semifinal da Série D

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2022 às 19:16

São Paulo, SP

Pela partida de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, o Pouso Alegre-MG recebeu o Amazonas-AM na tarde deste sábado, no Manduzão, em Pouso Alegre (MG), e venceu por 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, Neto Paraíba foi o autor do único gol do jogo.

Assim, o time mineiro abre vantagem na disputa pela classificação à decisão da competição. Agora, tem a vantagem do empate. Em caso de vitória dos amazonenses por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis. Ambos os times já conquistaram o acesso à Série C, mas ainda tentam o título da competição.

O jogo decisivo, então, acontece no próximo domingo (11). A partir das 16 horas (de Brasília), as equipes se enfrentam no Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM), em busca de uma vaga na final do campeonato nacional. Do outro lado do chaveamento, São Bernardo-SP e América-RN duelam pela outra vaga.

O gol de Pouso Alegre e Amazonas


O único tento da partida foi marcado logo na primeira etapa. Aos 26 minutos, Ingro brigou pela bola e ela sobrou para Neto Paraíba, que bateu de primeira e abriu o marcador.

Na volta do intervalo, o Amazonas até criou para buscar o empate. Logo no início, aos dois minutos, o goleiro Edson, do Pouso Alegre, fez boa defesa após chute de fora da área e impediu o empate dos visitantes.

Por fim, o Amazonas não conseguiu furar o bloqueio mineiro e o placar se manteve inalterado. Assim, o Pouso Alegre saiu vitorioso e com a vantagem para a partida da volta.

Conteúdo Patrocinado